terça-feira, 8 de novembro de 2011

Prefeito de Boa Vista do Ramos é novamente afastado por improbidade

Portal BVR às 19:30 19:30 Portal BVR

O prefeito de Boa Vista do Ramos, Elmir Lima Mota (PSC), foi novamente afastado do cargo, por improbidade administrativa. A decisão ocorreu na noite desta segunda-feira (7), após cinco votos contra três na Câmara dos Vereadores do município.
Prefeito Elmir Mota (PSD) de Boa Vista do Ramos

Na saída da votação, a vereadora Maria Luiza Dias (PMDB), que é aliada ao prefeito, agrediu com tapas uma das manifestantes que estavam em frente à Câmara e foi encaminhada à delegacia.
O prefeito já havia sido afastado no dia 24 de outubro, após denúncias encaminhadas por médicos e dentistas do município, que informaram o atraso de três meses nos salários de vários profissionais, além de um suposto desvio de equipamentos médico-cirúrgicos. Após recurso de liminar, ele retornou ao cargo na última quinta-feira (3).
A denúncia que levou ao novo afastamento do prefeito diz respeito ao descumprimento do mandado de segurança 004825-5, emitido pelo Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) no dia 12 de setembro deste ano, referente ao pagamento do salário dos meses de junho, julho e agosto de 32 funcionários públicos da prefeitura.
Segundo informações do vereador Júnior Andrade (PT), o prefeito havia afastado os 32 funcionários por 90 dias alegando suspeita de improbidade e que seria instaurada uma sindicância para apurar os fatos. “A sindicância nunca aconteceu. Os funcionários, por meio de mandado de segurança, retornaram ao trabalho, mas o pagamento do salário dos três meses não foi efetuado”, disse.
O vereador disse, ainda, que a Câmara vai pedir a prisão de Elmir por desacato ao mandadode segurança do TJAM.
Fonte: Emtempo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa matéria.Comentários alheios ao assunto ou que agridam a integridade moral das pessoas, palavrões, desacatos, insinuações, serão descartados.

SIGA ESTE BLOG