quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Corruptos na mira do CAO-Crimo

Postado por Flagrante terça-feira, 29 de novembro de 2011


O promotor Fábio Monteiro não quis antecipar, mas deixou escapar que uma mega operação vai atacar a corrupção no Amazonas. Os alvos são secretários municipais, estaduais, prefeitos, vice-prefeitos e outros políticos em Manaus e no interior. Boa Vista do Ramos será o primeiro município a sofrer uma limpeza na administração pública. Veja entrevista exclusiva ao Portal Flagrante.
Promotor Fábio Monteiro
Municiado com documentos, filmagens, fotografias, ligações telefônicas interceptadas com autorização judicial e testemunhas, o promotor montou uma força tarefa contra o crime organizado que envolve, além do Ministério Público do Estado (MPE), o Ministério Público Federal (MPF), a Justiça, a Polícia Federal, a Secretaria de Segurança Pública e a Receita Federal.
Sem citar nomes, o promotor contou que ao assumir o CAO-Crimo, conversou antes com o procurador geral do estado, procurador Francisco Cruz e solicitou, além do apoio, uma certa independência para investigar secretarias e prefeituras na capital e no interior.
"Nós reunimos com alguns promotores de comarcas e estamos dando o apoio necessário, uma vez que detectamos que sozinhos, dificilmente teriam condições de apurar denúncias que chegam até essas comarcas. Existe muito trabalho.
A demanda é muito grande para um só promotor. Ai, nós estamos dando esse apoio", explicou Fábio Monteiro.
A força tarafa contra o crime organizado observado na administração pública do estado e dos municípios é alarmante, segundo o promotor. Existem casos que foram detectados pela Receita Federal e repassado ao MPE e vice-versa.
"Nós observamos que em alguns casos, onde não nos cabe a intervenção, repassamos para o Ministério Público Federal e para a Polícia Federal. Por isso achamos melhor a criação de uma força tarafa", explicou Fábio Monteiro.
Sobre Paritins e Boa Vista do Ramos, onde o promotor iniciou os trabalhos, foram detectados absurdos. Em Boa Vista ndo Ramos, por exemplo, ele teve que pagar do próprio bolso uma botija de gás, numa escola da zona rural, porque os alunos estava sem a merenda escolar.
Segundo Fábio Monteiro, as provas contra o prefeito são tão visíveis que até a popualção de Boa Vosta do Ramos o cercou quando souberam que ele estava no município. O promotor falou ontem que a primeira dama do município, Emanuelle Chaves Mota, distribuiu cartões do programa Bolsa Família até para filha do vice-prefeito do município.
No total, foram dois mil cartões do Bolsa Família, uma verdadeira farra com o dinheiro público, sem qualquer controle e o que é pior, para pessoas que não precisam, que estõ fora do perfil para o qual o programa foi criado. Isso é um crime

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa matéria.Comentários alheios ao assunto ou que agridam a integridade moral das pessoas, palavrões, desacatos, insinuações, serão descartados.

SIGA ESTE BLOG