segunda-feira, 7 de novembro de 2011

ENCONTRADO TAPURU NA MERENDA ESCOLAR

TAPURUS SÃO ENCONTRADOS NA MERENDA ESCOLAR NA ESCOLA MUNICIPAL TURMA DA MÔNICA E ALUNOS PASSAM MAL.


Tapuru encontrado na merenda escolar, foto do radialista ademar

Recebemos denúncia de alguns pais de alunos da Escola Municipal Turma da Mônica, que funciona na Colônia de Pescadores de Maués, de que foram encontrados "tapurus" na merenda escolar servida hoje, 07/11/2011, por volta das 09:30. O Fato foi presenciado pelo radialista Ademar Pinheiro que foi ao local para saber sobre um parente seu que estuda naquela escola. Ao chegar no local, ainda pode presenciar os "tapuros" que foram retirados do meio da merenda que seria servida aos alunos. Algumas outras testemunhas que não quiseram se identificar, informaram ao radialista que algumas crianças passaram mal e muitas delas, vomitaram, depois de tentarem ingerir a merenda. Tapuru no nosso linguajar, são larvas encontradas geralmente em alimentos vencidos como o macarrão, o feijão. A quantidade era bastante significativa, mas já haviam suspenso a merenda e os panelões foram recolhidos para a central de merenda. Ultimamente, muitas denúncias dão conta de que vários alunos já passaram mal depois de ingerirem a merenda escolar servida nas escolas municipais de Maués.Apelamos para as autoridades sanitárias para efetuarem vistoria na central da merenda escolar para que seja constatada a validade de alguns alimentos, como o macarrão e o feijão e a forma de como esses alimentos estão sendo armazenados. Os pais das crianças que estudam na rede municipal de ensino, que conversem com seus filhos para que fatos dessa natureza não venham a acontecer e se acontecer, que as crianças participem a seus pais ou responsáveis e esses, as autoridades.

A secretaria de educação precisa e deve apurar esse caso para que o mesmo seja solucionado de uma vez por todas, pois dinheiro para a merenda escolar o município dispõe, resta saber se os alimentos adquiridos, são de boa qualidade e se estão com validade para consumo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa matéria.Comentários alheios ao assunto ou que agridam a integridade moral das pessoas, palavrões, desacatos, insinuações, serão descartados.

SIGA ESTE BLOG