quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

COM FOCO NO INTERIOR, GOVERNO DO AMAZONAS AMPLIA PROJETOS ESPORTIVOS EM MAUÉS

Assessoria da SEJEL


Interior
MAUÉS - SECRETÁRIA ALESSANDRA X CAPOEIRA 1 - by Emanuel Mendes Siqueira
Academia ao Ar Livre, Bom de Bola, Caravana da Juventude, apoio ao esporte escolar, indígena, rural e comunitário. Esses e outros projetos serão incentivados pelo Governo do Amazonas no Município de Maués. A parceria foi acertada neste sábado, 8 de fevereiro, durante a visita de trabalho da secretária de Estado da Juventude, Desporto e Lazer (SEJEL), Alessandra Campêlo, ao prefeito Padre Carlos Góes (PT).
“Antes a SEJEL praticamente só funcionava em Manaus, mas por determinação do governador Omar Aziz hoje ampliamos as ações, projetos e programas para mais de 30 municípios”, disse a secretária Alessandra Campêlo.
Secretária Alessandra Campêlo (SEJEL) e o prefeito de Maués, Padre Carlos Góes

Ela foi à cidade prestigiar os “torneios de despedida da praia” – uma série de atividades realizadas na praia da Maresia, que em breve sumirá devido à cheia. A convite do prefeito, Alessandra aproveitou para conhecer a infraestrutura esportiva do município.
Ficou definido que a “Terra do Guaraná” receberá o projeto “Academia ao Ar Livre”, fruto de parceria entre os governos Federal e Estadual. “Além disso, realizaremos no mês de março aqui em Maués a Caravana da Juventude”, anunciou a gestora, depois de assistir às apresentações dos grupos Senzala Negra (capoeira), Etnia (hip hop) e da nova geração do skate de Maués.
PARCERIA REAFIRMADA
O prefeito Padre Carlos Góes falou sobre a intensa agenda, que incluiu também uma viagem de lancha até a comunidade rural Nossa Senhora de Fátima, no Lago Canarana.
“Na verdade essa visita da secretária Alessandra reafirma a parceria com o Governo, agora com mais intensidade. Teremos uma Academia ao Ar Livre, o Bom de Bola, a Caravana da Juventude, troféus, medalhas e premiação para campeonatos de futebol da zona rural. Tudo isso vai incrementar ainda mais essa parceria e a população vai sentir diretamente o fruto dessa união que se estreita cada vez mais no município de Maués. O esporte é carro-chefe, pois além de dar qualidade de vida, tira a turma do vício e dá oportunidade àqueles que estão na ociosidade. Estou extremamente satisfeito e otimista com essa parceria e quem será beneficiado com isso é o povo de Maués”, disse o prefeito.
POVOS INDÍGENAS NA VILA
Maués tem aproximadamente 5 mil indígenas. Tal potencial pode, segundo a secretária Alessandra Campêlo, ser aproveitado no tiro com arco. A gestora da SEJEL sugeriu fazer uma seletiva no município e trazer para os melhores para uma temporada de treinos na Vila Olímpica de Manaus, onde funciona o Centro de Treinamento de Alto Rendimento da Amazônia (CTARA).
Atletas de escolas públicas também serão incentivados a fazer intercâmbio técnico na Vila Olímpica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa matéria.Comentários alheios ao assunto ou que agridam a integridade moral das pessoas, palavrões, desacatos, insinuações, serão descartados.

SIGA ESTE BLOG