quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

Braga diz que governo vai esclarecer OMC sobre a ZFM



Comércio exterior

Senador Eduardo Braga



O senador Eduardo Braga (PMDB/AM) disse nesta quarta-feira (12) que é preciso esclarecer a Organização Mundial do Comércio (OMC) sobre a importância da Zona Franca de Manaus (ZFM) para o desenvolvimento do país e preservação da maior floresta tropical do mundo. Em discurso dado como lido no plenário do Senado, o senador, que é líder do governo da Casa, se referiu à notícia publicada ontem (11) pelo jornal Valor Econômico sobre a contestação da União Europeia (UE) em relação aos benefícios fiscais concedidos pelo governo brasileiro a diversos setores.

O senador lembrou que a notícia é antiga e que a atitude da União Europeia se deve à crise econômica por que passam os países que compõem o bloco.

“A União Europeia passa por uma crise econômica sistêmica que se agrava cada vez mais e possui atualmente taxas alarmantes de desemprego. Por conta disso, decidiu abrir queixas indiscriminadas contra países emergentes. Na quinta e sexta-feira desta semana, delegações da União Europeia e do Brasil vão se reunir em Genebra para tratar da questão”, disse.

Segundo o senador, o governo brasileiro vai esclarecer para delegação da UE, na reunião da OMC, sobre a importância dos benefícios fiscais concedidos à Zona Franca de Manaus e o impacto ambiental que sua extinção geraria ao planeta.

“O que o estado do Amazonas defende, a despeito de todas as acusações e questionamentos, é o maior projeto de preservação ambiental do mundo de um dos maiores capitais naturais do planeta. O resultado dos benefícios dados à Zona Franca de Manaus é uma convivência pacífica da produção industrial com a floresta”, explicou.

Assessoria de Imprensa

61-3303-6228

Contatos: Brasília - Ciléia Pontes: 61-8124-3009

Manaus - Rodrigo Araújo: 92 -9116-2273
Para mais informações:
www.senadoreduardobraga.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa matéria.Comentários alheios ao assunto ou que agridam a integridade moral das pessoas, palavrões, desacatos, insinuações, serão descartados.

SIGA ESTE BLOG