quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

José Ricardo assina o pedido de CPI para investigar o crime de pedofilia no Amazonas


Assessoria de Comunicação do deputado José Ricardo 
Manaus, 05 de fevereiro de 2014.
 
Dep. José Ricardo (PT)

             O deputado José Ricardo ratificou seu apoio à luta contra a pedofilia ao assinar hoje (5) o pedido de instalação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar a prática desse crime no Estado do Amazonas. Outros deputados também subscreveram o requerimento.

           


“O que vem ocorrendo aqui no Amazonas é uma imoralidade, uma vergonha nacional. Não é admissível que as instituições públicas não tomem providências sobre a situação de Coari. Há anos que denúncias são feitas contra o prefeito desse município e que os processos dele tramitam no Tribunal de Justiça, e até agora a sociedade está sem resposta sobre o caso. Não se fez justiça aqui no Estado”, ressaltou ele.

         O parlamentar, - que em fevereiro do ano passado, já tinha ingressado com uma representação no Ministério Público do Estado do Amazonas (MP-AM), denunciando indícios de desvio de milhões de recursos públicos na atual gestão do prefeito de Coari-, afirmou que os desmandos no município, assim como, as agressões as crianças e a população vem se repetindo pela inércia dos poderes competentes. A representação foi ingressada por ele e o deputado federal, Francisco Praciano (PT).

Intervenção

A intervenção em Coari foi defendida mais uma vez pelo deputado, em vista, de todas as denúncias apresentadas ao MP-AM e ao Tribunal de Justiça do Estado do Amazonas (Tjam).
Além, das demais relacionadas no aditamento à representação de intervenção protocolada pelo petista e outros três deputados, na última segunda-feira (3). A representação pedindo o afastamento do prefeito de Coari foi protocolada no dia 21 de janeiro deste ano. “É perfeitamente possível a intervenção no município. Há situações suficientes para que o governo estadual intervenha, socorra aquele município”, disse.

ATO PÚBLICO: TODOS CONTRA A PEDOFILIA

Amanhã (6), às 14h estará sendo realizado um Ato Público de Repúdio à Pedofilia e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, no auditório Belarmino Lins, na Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam).
O objetivo é reunir e ouvir as entidades que apoiam a luta contra esse crime, no sentido de verificar as ações que podem ser realizadas para pressionar as instituições públicas a tomarem providências quanto aos inúmeros casos de pedofilia, abusos sexuais contra crianças e adolescentes, e prostituição infanto-juvenil que vem ocorrendo no Amazonas. 
O ato pode resultar em ações jurídicas, manifestação pública nas ruas, ou ainda, um encaminhamento no âmbito internacional, visto que o Brasil é signatário dos Tratados Internacionais de Direitos Humanos.      
  
Assessoria de Comunicação
Meg Rocha
(92) 3183-4388/ (92)8244-3264/ (92) 9484-3264

Para mais informações:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa matéria.Comentários alheios ao assunto ou que agridam a integridade moral das pessoas, palavrões, desacatos, insinuações, serão descartados.

SIGA ESTE BLOG