sábado, 1 de fevereiro de 2014

José Ricardo afirma que intervenção em Coari é mais do que justificável






Manaus, 31 de janeiro de 2014.

 
Deputado José Ricardo (PT) reúne coletiva
             Em coletiva à imprensa com o ‘Comitê Estadual de Enfrentamento à Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes’ e do ‘Movimento Nacional de Direitos Humanos Região Norte’ realizada hoje (31), na Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam), o deputado José Ricardo afirmou que a intervenção no município de Coari é totalmente plausível. Os deputados Luiz Castro (PPS), Chico Preto (PMN) e o advogado do deputado Marcelo Ramos (PSB) também participaram da coletiva.

           “Esse prefeito responde por cerca de 70 processos na Justiça do Amazonas que vão desde pedofilia a corrupção, as prestações de contas ao TCE são reprovadas, mas mesmo assim ele conseguiu participar das eleições e ser eleito, e isso não pode continuar. A intervenção é o anseio da sociedade”, disse o José Ricardo.

            O petista destacou ainda, que apesar das graves denúncias de crimes cometidos pelo gestor, os órgãos do Judiciário trataram os processos com extrema morosidade. Só houve alguma celeridade na tramitação após os abusos contra as crianças terem sido noticiados em rede nacional. “Antes da mobilização da sociedade os processos estavam parados. A nossa esperança é que seja dada a atenção devida ao caso de Coari”, expôs.

Instalação da CPI da Pedofilia no Amazonas

A proposta de instalação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar o crime de pedofilia no Amazonas será apresentada na próxima semana, no início dos trabalhos legislativos da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam). O deputado José Ricardo apóia a instalação da CPI.

A CPI terá como objeto, além dos abusos contra as crianças de Coari, a violência sexual contra meninos dos times de base do Estado, e a exploração sexual infanto-juvenil em Manaus deflagrada pela Operação Estocolmo. Um deputado estadual está sendo acusado de envolvimento na rede de prostituição desmontada pela operação. “Vamos cobrar da mesa diretora da Assembleia e da Comissão de Ética da Casa que solicite informações sobre o envolvimento do parlamentar e se posicione”, disse. 
        


Assessoria de Comunicação
Meg Rocha
3183-4388/8244-3264

Para mais informações:
 política-deputado-josé-ricardo-se-reúne-para-solicitar-cpi-da-pedofilia-e-providências-da-aleam

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa matéria.Comentários alheios ao assunto ou que agridam a integridade moral das pessoas, palavrões, desacatos, insinuações, serão descartados.

SIGA ESTE BLOG