quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

Braga acompanha Dilma em visita a Manaus



Visita Presidencial
 
Senador Eduardo Braga e Presidenta Dilma
A presidenta Dilma Rousseff chegará nesta quinta-feira (13), à noite, em Manaus para a inauguração de 5.384 unidades habitacionais da segunda etapa do Residencial Viver Melhor, projeto integrante do Minha Casa, Minha Vida. Até o momento, o programa Minha Casa, Minha Vida já entregou 1,4 milhão de moradias em todo o Brasil, sendo 7.231 no Amazonas. Para os próximos anos já estão contratadas 1,7 milhão de unidades, 34.290 delas no estado.

Para o senador Eduardo Braga (PMDB), que fará parte da comitiva oficial da presidenta, o investimento em setores como habitação, infraestrutura e mobilidade que o governo federal vem promovendo é um exemplo do comprometimento de Dilma com o Amazonas.

“Desde que o Amazonas deu uma mostra inequívoca de apoio ao governo do Partido dos Trabalhadores, temos visto uma recíproca verdadeira por parte do governo federal. A inauguração do Viver Melhor é um exemplo dos frutos desta parceria. E teremos muito mais por vir”, afirmou.

Agenda - Em Manaus, a presidenta Dilma Rousseff também vai visitar as obras do estádio Arena da Amazônia. A visita está prevista para as 14h30. Em seguida, Dilma se dirige à Base da Marinha, na Estação Naval Rio Negro, para conhecer o barco-escola Samaúma 2.

Investimentos no Amazonas

O projeto Viver Melhor faz parte de um pacote de grandes obras de infraestrutura que o governo federal vem realizando nos últimos anos no estado do Amazonas. Entre os principais investimentos está a ampliação e modernização da maternidade Antônia Balbino; a reforma, modernização e ampliação do aeroporto de Manaus; a construção da Avenida das Flores e a construção da linha de transmissão de energia Tucuruí-Macapá-Manaus.

Mas os investimentos do governo não se limitam ao setor de infraestrutura. Em 2013 Eduardo Braga, líder do governo no Senado, foi o principal articulador da aprovação da Medida Provisória que criou o Mais Médicos, programa que já trouxe para o Amazonas 221 médicos, distribuídos por 53 municípios e cinco Distritos Sanitários Indígenas, beneficiando cerca de 730 mil pessoas.

É importante destacar ainda os investimentos do governo federal em:
·         Construção de cinco novas Unidades de Pronto Atendimento (UPA) e 22 UBS no Amazonas.
·         Construção de 40 creches e recursos já garantidos para a construção de outras 118.
·         Ampliação para cinco campi da Universidade Federal do Amazonas.
·         Conclusão do campus de Humaitá do IFAM (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Amazonas) e construção dos campi de Tefé, Itacoatiara e Eirunepé.
·         Matrícula de 95,5 mil jovens e adultos nos cursos técnicos e de qualificação profissional do Pronatec. 
·         Inclusão de 415 mil beneficiados no programa Luz Para Todos.
·         Investimentos em aeroportos regionais e terminais hidroviários.

Assessoria de Imprensa

61-3303-6228

Contatos: Brasília - Ciléia Pontes: 61-8124-3009

Manaus - Rodrigo Araújo: 92 -9116-2273
Para mais informações:
www.senadoreduardobraga.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa matéria.Comentários alheios ao assunto ou que agridam a integridade moral das pessoas, palavrões, desacatos, insinuações, serão descartados.

SIGA ESTE BLOG