segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

Mais denúncias de Coari





Manaus, 03 de fevereiro de 2014.
Assessoria de Comunicação do Deputado José Ricardo


           Os deputados José Ricardo e Luiz Castro (PPS), e os assessores jurídicos dos parlamentares Marcelo Ramos (PSB) e Chico Preto (PMN) protocolaram hoje (03) no Ministério Público do Estado do Amazonas (MP-AM) um aditamento à representação da intervenção em Coari. A representação foi encaminhada ao órgão ministerial no último dia 21.

        No aditamento foram elencados 10 pontos embasando, ainda mais, a solicitação de intervenção no município, dos quais: a ausência de manutenção regular do Conselho tutelar e da desativação do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) e do Centro de Referência Especializada em Assistência Social (Creas); a utilização do cargo público de prefeito e da influência para dificultar os trabalhos de investigação contra a ilicitude dos atos praticados na sua gestão, assim como nas ações da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Câmara Federal.

       “É de importante que o Ministério Público se posicione e cobre providências sobre a situação de Coari, e defira o pedido de intervenção para evitar que os abusos que estão ocorrendo naquele município fiquem impunes. Esse caso não pode ficar sem julgamento”, disse o petista. José Ricardo frisou ainda que, o próprio Conselho Nacional de Justiça (CNJ) constatou a morosidade nos processos que envolvem o prefeito de Coari, e por isso mesmo é necessário que o MP – o guardião da sociedade – aja.

CPI da Pedofilia

O pedido de instalação da CPI será apresentado amanhã (4) na Assembleia Legislativo do Estado do Amazonas (Aleam). O deputado já manifestou apoio à comissão.

O caso concreto a ser investigado será as agressão aos direitos humanos, em específico aos das crianças, além da rede de prostituição infanto-juvenil desarticulada pela operação ’Estocolmo’.
    
        
Assessoria de Comunicação
Meg Rocha
3183-4388/8244-3264

Para mais informações:
política-caso-adail-deputado-josé-ricardo-pt-solicitará-a-aleam-abertura-de-cpi-da-pedofilia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa matéria.Comentários alheios ao assunto ou que agridam a integridade moral das pessoas, palavrões, desacatos, insinuações, serão descartados.

SIGA ESTE BLOG