quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

SUSPENSÃO DO PSS COMPROMETE INICIO DO ANO LETIVO EM MAUÉS



Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Maués


Maués - Com a suspensão do Processo Seletivo Simplificado (PSS) o início do ano letivo da rede municipal está comprometido. A informação é do Secretário Municipal de Educação de Maués, Luís Gonçalves, que explica a necessidade da realização do processo, uma vez que o município não possui professores concursados para atender a demanda. “O município possui 4 mil alunos na área urbana e 9 mil na área rural e não há professor concursado para atender a demanda. Não é uma exclusividade de Maués, o Estado não tem número suficiente e está oferecendo carga dobrada por não suprir a demanda”, explicou. 
A suspensão por meio de liminar foi determinada pelo conselheiro-substituto do Tribunal de Contas do Estado (TCE) Alípio Reis Firmo Filho na tarde de ontem. O processo seletivo suspenso contrataria 328 professores, 120 professores indígenas e 403 servidores para a secretaria, entre eles 57 assistentes administrativos, 76 auxiliares de serviços municipais, 57 cozinheiros e 48 vigias. 
O Secretário informou que aguarda a notificação e que teve conhecimento da informação através das redes sociais. Ele irá reunir com a procuradora do município Anacley Garcia para apresentar a justificativa ao TCE que atendeu a três representações do Ministério Público.
Gonçalves, explicou que todas as erratas foram publicadas no Diário Oficial e que o último prazo para inscrição foi 18 de fevereiro. Ele assegurou que o prefeito Pe. Carlos Góes está concentrando esforços para realizar o concurso público. “O ideal é que o município realize o concurso público, mas por conta de uma administração desastrosa que foi deixada em 2012, e com dotação orçamentária confusa tivemos que retardar a realização do concurso”, concluiu.
 informação-PSS-2014-da-semed-é-suspenso-pelo-tce

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa matéria.Comentários alheios ao assunto ou que agridam a integridade moral das pessoas, palavrões, desacatos, insinuações, serão descartados.

SIGA ESTE BLOG