quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

Descaso do Governo causa interdição do Sambódromo


Manaus, 19 de fevereiro de 2014.
Assessoria do Deputado José Ricardo (PT)
O deputado José Ricardo lamentou o descaso do Governo do Estado com um dos principais espaços da cultura popular do Estado, o Sambódromo, que as vésperas do Carnaval continua interditado pela Justiça. A crítica foi feita hoje (19), na sessão ordinária da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam).
          “Olha a situação em que nós estamos, a alguns dias dos desfiles de carnaval o Centro de Convenções permanece interditado. O motivo da interdição: não há estrutura que garanta a segurança para realização de eventos de grande porte, isto ocorreu porque falta um trabalho de prevenção do governo”, disse ele, destacando que a interdição foi requerida em 2012 pelo Ministério Público do Estado do Amazonas (MP-AM).

           O MP-AM apontou diversas irregularidades como ausência de auto de vistoria do Corpo de Bombeiros; o sistema de hidrante antigo, necessitando de reparos; perfurações na tubulação; as caixas de hidrantes estavam com os equipamentos mínimos necessários incompletos.

FALTA DE PLANEJAMENTO CULTURAL

              O deputado José Ricardo apresentará nesta quarta-feira um memorando à Comissão de Educação, Cultura e Assuntos Indígenas, solicitando a realização de uma audiência pública para discutir a regulamentação do Fundo Estadual de Cultura e a aprovação do Plano Estadual de Cultura. O deputado, que é membro da Frente Parlamentar Pró-Cultura, recebeu com o deputado Tony Medeiros (PSL) uma Carta Aberta da comissão de artistas.  
            O documento relaciona pelo menos sete reivindicações da classe ao governo do Estado, entre elas estão a de capacitação de gestores e agentes culturais, a implementação do sistema nacional de cultural nos municípios do Amazonas, a criação da lei estadual de incentivo à cultura. Além da audiência, o parlamentar irá encaminhar os pleitos como indicação à Secretaria de Estado da Cultura (SEC). Estes encaminhamentos foram informados durante a sessão plenária de hoje.
           Ele criticou ainda o anuncio de um calendário cultural com mais de mil programações destinado somente ao período de realização da Copa do Mundo FIFA 2014. Para o parlamentar, o Estado deveria ter previamente um calendário anual que atendesse tanto a população da capital quanto do interior. “Nós não vemos um calendário assim, com de mil eventos para um ano “comum”. O que parece é que não há política de cultural do Estado, parece que não tem planejamento das atividades, promoção no aspecto cultural que contemple o Amazonas como um todo, e não só  esse momento específico. Percebe-se que não há prioridade para cultura popular que atenda os anseios dos vários segmentos”, expôs.
       
Assessoria de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa matéria.Comentários alheios ao assunto ou que agridam a integridade moral das pessoas, palavrões, desacatos, insinuações, serão descartados.

SIGA ESTE BLOG