domingo, 16 de outubro de 2011

CRIAÇÃO DA LIGA DO MITO E LENDAS DO GUARANÁ DE MAUÉS

DIVULGAÇÃO - Recebemos através de e-mail e estamos divulgando.


Culturalmente Maués deu um importante passo através da Criação da LIGA DO MITO E LENDAS DO GUARANÁ DE MAUÉS, fundada no último dia 30 de Setembro, a LIGA é uma entidade civil, de caráter cultural, artístico e social.
A LIGA resultou da união das Companhias de Dança responsáveis pelas apresentações culturais do: “Mito do Guaraná Sateré Mawé”, “Lenda do Guaraná Cereçaporanga” e “Lenda do Curumim”, cuja mesmas são apresentadas todos os anos no município de Maués-AM.

São fundadores da LIGA as seguintes entidades:
- Grupo Maraguás Artes Visuais e Cênica – (Mito do Guaraná Sateré Mawé)
- Porantim Companhia de Dança – (Lenda do Guaraná Cereçaporanga)
- Corpo de Dança de Maués (CDM) – (Lenda do Curumim)

A LIGA DO MITO E LENDAS DO GUARANÁ DE MAUÉS tem por finalidade e objetivos:

• Dirigir, controlar, difundir e incentivar a prática cultural de apresentação do Mito e das Lendas do Guaraná de Maués
• Representar as manifestações culturais do mito e das lendas do guaraná junto aos Poderes Públicos em caráter geral, e em qualquer atividade de cunho regional, com poderes para celebrar convênios e acordos, assim como orientar, coordenar e fiscalizar as atividades das entidades que lhe são filiadas e executar projetos

A Diretoria é formada por pessoas comprometidas com a cultura do município de Maués e integrantes das três entidades fundadoras. sendo: Presidente: Marcello Cardoso (Agente e técnico em Projetos e Marketing Cultural), Vice-Presidente: Alcinei Pimentel (Presidente do Grupo Maraguás), Secretário: Marcos Moreira “Marquinho” (Diretor do CDM) e Tesoureiro: Djalma Cardoso (Diretor Geral do Porantim Cia de Dança).
A Liga não é partidária e busca trabalhar a cultura com mais seriedade e respeito em Maués.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa matéria.Comentários alheios ao assunto ou que agridam a integridade moral das pessoas, palavrões, desacatos, insinuações, serão descartados.

SIGA ESTE BLOG