sexta-feira, 28 de outubro de 2011

EMBRAPA LANÇA NOVOS CULTIVARES DE GUARANAZEIRO EM MAUÉS

DIVULGAÇÃO - RESPONSABILIDADE DA SECRETARIA MUNICIPAL DE TURISMO DE MAUÉS
O EVENTO FAZ PARTE DA PROGRAMAÇÃO DA 32ª FESTA DO GUARANÁ.



Dia de Campo - Embrapa de Maués

Maués, a 267 Km de Manaus, iniciou suas atividades para a realização da XXXII FESTA DO GUARANÁ. Neste dia 26 de outubro, a EMBRAPA – Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária, que desde 1975 desenvolve pesquisas com guaraná no município, fez o lançamento de novos cultivares de guaranazeiros para o Estado do Amazonas. Nativo da região a espécie vem assumindo importância crescente no agronegócio do Estado do Amazonas.
A pesquisa vem sendo feita com o objetivo de contribuir para o desenvolvimento da cultura do guaranazeiros, em Maués, terra do guaraná e outros municípios amazonenses.
Tendo como público alvo os produtores rurais (mais de 400 presentes), técnicos de assistência técnica e extensão rural, agências de fomento, setor privado e interessados em geral.
O evento que contou com o apoio da Prefeitura Municipal e com a presença de vários Secretário Municipais, marcou o lançamento dos cultivares (mudas clonadas) denominados BRS Cereçaporanga, BRS MUndurucânia, BRS Luzéia, e BRS Andirá, que têm como vantagem a alta produtividades e a resistência genética ás doenças comuns a planta e especialmente a antracnose.
Segundo o Prefeito em exercício Deni Dorzane, o evento marca não só o inicio das ações voltadas a valorização do guaraná, como demonstra o empenho dos renomados técnicos da Embrapa em trazer a pesquisa para perto dos produtores com resultados comprovados de melhoria da produção e qualidade de nosso guaraná.
Lembrou ainda que muitas outras atividades acontecerão no período que vai de hoje até o dia 02 de Dezembro que assinala o inicio de nossa maior festa, e que neste ano terá como atração principal, além das lendas e dos eventos culturais os Shows do grupo DETONAUTAS E CESAR MENOTTI E FABIANO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa matéria.Comentários alheios ao assunto ou que agridam a integridade moral das pessoas, palavrões, desacatos, insinuações, serão descartados.

SIGA ESTE BLOG