domingo, 16 de outubro de 2011

DISCURSO DE POSSE DO VEREADOR EDILSON ROLIM NEGREIROS

Abaixo, reproduzimos na íntegra, o disurco proferido pelo vereador Edilson Negreiros (PMDB) por ocasião de sua posse na Câmara de Vereadores de Maués.


Vereador Edilson Negreiros (PMDB)
DISCURSO DO VEREADOR EDILSON ROLIM NEGREIROS POR OCASIÃO DA POSSE NO PLENÁRIO DAVINO GOMES DE ALBUQUERQUE , EM 13 DE OUTUBRO DE 2011.
Senhor Presidente, Senhoras vereadoras, Senhores vereadores, autoridades, meus familiares, convidados e público presente.

Em primeiro lugar quero agradecer a Deus, aos meus familiares e ao povo de Maués, especialmente a aqueles que confiaram em mim o sufrágio do seu voto, por conceder mais uma vez a oportunidade de assumir pela quarta vez o mandato de vereador em nosso Município. Quero externar o meu desejo de continuar trabalhando por melhores condições de vida de nossa população e pretendo ser a voz dos mais necessitados.
A política é a única forma de trazer mudanças substanciais em nossa sociedade. Maués precisa de políticos que dêem total atenção às demandas requisitadas pelo povo e que tenham verdadeiro compromisso com essa sociedade.
Hoje é um dia muito importante para mim, para meus familiares e para o povo de minha terra, porque pretendo trabalhar bastante pelo desenvolvimento do nosso município, através das políticas públicas conseqüentemente melhorando a qualidade de vida de todos os cidadãos.
Usarei meu mandato para somar com os trabalhos que vem sendo realizados pelos meus nobres pares, e tentarei melhorar junto a eles a qualidade das ações públicas e dedicar-me por Maués que é o meu grande objetivo. Não irei me distanciar dos princípios éticos, irei trabalhar sempre pelo bem estar de todo o povo de minha terra.
Continuarei sendo a mesma pessoa que todos conhecem, simples e companheiro, e com muita honra saberei representar neste parlamento o meu partido PMDB e a população do meu município, em especial os que votaram em mim na última eleição.
A minha posição neste parlamento será de harmonia entre os colegas vereadores. Haverá espaço na minha tribuna para apoio ao executivo ou para oposição, mas desde que seja algo constante e sério. Que venham as divergências ideológicas ou programáticas, pois elas serão bem vindas; que surjam as críticas, mas que sejam justas que se defenda a independência dos Poderes.
No meu pensamento quem manda na cidade não é o prefeito nem são os vereadores, mas, sim, o povo. Quem tem que aparecer e brilhar não são as pessoas, mas suas idéias, e, finalmente, quem ocupa o melhor espaço não são os nomes, mas a competência das suas atitudes.
Como vereador espera que esta Casa cumpra com suas obrigações com a transparência e definitivamente se levante contra os mesquinhos privilégios que sempre atravessaram esta cidade. Tenho convicção que não haverá espaço, no futuro, para quem se omitir ou ficar contra a vontade popular.
Faço votos que esta Casa seja de fato o pulsar de idéias e a caixa de ressonância necessária da vontade do povo de Maués para que esse município possa ser mais progressista, minimizando as desigualdades sociais que mais atinge as pessoas mais humildes deste município.
Excelências, vamos juntos devolver o espírito de otimismo e orgulho e a credibilidade a nossa gente da velha mundurucânia. Estamos prestes a iniciar o ano político. A sorte será lançada. Vamos à luta por Maués. Nós somos os senhores do nosso próprio destino. Façamos por merecer a honrosa confiança deste povo guerreiro da nossa querida Maués.
Senhores Vereadores, estou convicto de que as experiências ao longo do mandato de prefeito, vice-prefeito e de vereador por três mandatos, aliados a formação ética e a vontade imensa de representar melhor o povo de Maués, me tornam preparado intelectualmente para exercer com imparcialidade o mandato de vereador a mim confiado.
Neste momento significativo para o Município, não poderia esquecer os nossos irmãos que vivem na zona rural, mesmo nas mais distantes áreas da sede do município com o qual sempre nos identificamos no decorrer dos nossos mandatos tanto no executivo como legislativo, sempre tivemos a sensibilidade como administrador e como legislador olhar com muito carinho e respeito as dificuldades enfrentadas pelos nossos queridos conterrâneos da zona rural.
Por outro lado quero deixar registrado no meu pronunciamento à luta que tivemos em favor das famílias da zona urbana na busca de melhores condições de vida e de desenvolvimento socioeconômico desta cidade.
Para finalizar meu pronunciamento, uso um pensamento do sábio Salomão que escreveu em um de seus provérbios. “Que não devemos deixar de fazer bem a quem merece, estando em nossas mãos a capacidade de fazê-lo”.
Que Deus ilumine a todos!
Obrigado!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa matéria.Comentários alheios ao assunto ou que agridam a integridade moral das pessoas, palavrões, desacatos, insinuações, serão descartados.

SIGA ESTE BLOG