terça-feira, 25 de outubro de 2011

MAUÉS, MEU ETERNO AMOR

*Por Aldemir Bentes de Maués, um apaixonado por esta cidade.

CUIDADO, os paraquedistas, oportunistas e aproveitadores estão chegando. Chegam abanando as mãos, pois não têm o que abanar. A maioria foi aqui introduzida, a convite deste mesmo grupo que nos comanda. Aos poucos, vão se entranhando no meio do poder. Chegam HUMILDES, pobres, sem eira e nem beira. Ao conquistarem lugar e espaço no poder, começam suas estratégias. Geralmente, assumem cargos que os tornam conhecidos, como secretarias que lidam com o povo pobre ou então, aquelas que cuidam de obras. Já como membros do poder, começam suas caminhadas. Tomam a frente dos nossos destinos, assumem postura de comando e passam a tratar o povo como seus súditos. Geralmente esses mercenários tem boa lábia, convencem as pessoas de menor conhecimento escolar. Usam como estratégia, suas colocações no rádio, nas reuniões com as pessoas pobres.
Descaradamente, mostram seu potencial de poder e riquezas, tudo para impressionar e intimidar as pessoas menos esclarecidas. Discursam bem, defendem seus interesses e de seus grupos. Jamais perdem a oportunidade de participarem do grupo que está no poder, pulam, se ralam, mas tudo fazem para não perderem a boca boa.
No vizinho município de Boa Vista do Ramos, um desses paraquedistas/aproveitadores/oportunista lá se instalou e com boa lábia, conquistou o povo. Se candidatou como o mais HUMILDE, venceu as eleições e agora, como resultado, o povo de Boa Vista sofre todos os dias por falta de uma boa administração. As denúncias de irregularidades são tantas que fica impossível descrevê-las.
Voltando para a nossa querida Maués, o grupo que está no poder está usando da mesma estratégia. Segundo se comenta, o pré-candidato do grupo será um desses paraquedistas/aproveitadores/oportunistas. Ao que parece, a campanha já começou, pois todos os dias o nome do pré-candidato é citado ou o mesmo participa do programa de rádio, sempre falando (bonito à beça) do PROSAIMAUÈS. Como é bom de lábia, detalha cada fase do programa, sua abrangência, seu custo o que vai atingir, quais os benefícios, etc, etc. No interior a coisa fica mais explícita, pois lá, se lança abertamente como futuro prefeito de Maués.
A atual administração está cheia desses paraquedistas/aproveitadores/oportunistas. Estão lotados no rádio a serviço do poder, nas secretarias, nas obras executadas. A história deles são parecidas, uns lograram sucesso, estão ricos, rindo de nós. No entanto, um deles está a amargar o puxa-saquismo, não subiu nenhum degrau no poder e continua no ABC da vida, nada produz e nada contribui, é um fracassado que terá que deixar Maués, assim que o povo retornar ao poder.
No atual contexto vivido pelo povo, já dá para avaliarmos uma administração desastrosa, aquela que defende primeiro seus interesses e de seu grupo, deixando em quarta, quinta prioridade, os interesses comuns do povo, da sociedade. Maués está abandonada, esburacada, escura. O lixo toma conta e na escuridão, crescem os buracos e centenas de pais de família vivem o desespero da falta de oportunidades para sustentar suas famílias.
Agora o povo terá a grande oportunidade de mudar toda essa história de sofrimento ou, se não souber escolher ou escolher errado, piorar essa situação. Se elegermos um desses paraquedistas/aproveitadores/oportunistas, será o fim de nossos sonhos, pois eles irão lotear Maués (administração) com pessoas estranhas que nunca viveram aqui.
Então, povo de Maués, você caro amigo, cara amiga, tem dois caminhos: votar e eleger um paraquedista/aproveitador/oportunista ou votar na nova proposta, descompromissada com o grupo atual e comprometida em administrar para o povo, para a maioria, para a sociedade.
Você, só você será o responsável pelo destino da nossa terra.
*Aldemir Bentes é filho de Maués, Mora em Maués, formado no Curso de Letras pela UEA de Maués, administra o Blog do Aldemir de Maués. Maués, terça-feira, 25/10/2011 – 11:55.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa matéria.Comentários alheios ao assunto ou que agridam a integridade moral das pessoas, palavrões, desacatos, insinuações, serão descartados.

SIGA ESTE BLOG