segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Força Lula!

Por Marcelo Ramos

Não vou aqui entrar no mérito da avaliação do Governo Lula, mas incomoda-me a atitude pouco cidadã e até desumana de alguns que tripudiam sobre a anunciada doença do ex-presidente.
Com as contestações comuns ao embate político, temos que reconhecer que, se o governo Fernando Henrique foi capaz de enfrentar medidas impopulares – o que não é comum na política - para garantir estabilidade econômica ao país (hoje eu entendo isso), foi Lula quem transformou essa estabilidade em desenvolvimento e distribuição de renda.
Portanto, o ex-presidente Lula tem seu nome escrito na história do Brasil não só por ser o primeiro operário a assumir a presidência, mas por ser o agente de um novo tempo, do tempo da economia a serviço da distribuição de renda e melhoria das condições de vida dos mais pobres. Isso é incontestável até para os seus inimigos.
Assusta-me ouvir jornalistas, tomados pela intolerância e desumanidade, tripudiarem sobre a doença do ex-presidente, fazendo dela quase que um instrumento de vingança pessoal e política e tentando passar a estúpida ideia de que o câncer seria uma punição divina.
Temos que ter muito cuidado com esse tipo de pensamento. Os últimos que pensaram assim - que desejaram a morte aos seus inimigos na política - nos submeteram aos 20 anos do obscurantismo de uma sangrenta ditadura militar.
Repudio qualquer discurso de regozijo com o anúncio de que o presidente Lula sofre de câncer na laringe. Essa atitude de alegria com a doença só pode sair de mentes doentias, reacionárias do ponto de vista político, desvirtuadas do ponto de vista moral e insensíveis do ponto de vista humanitário. São abutres que não representam os sentimentos do povo brasileiro.
O povo brasileiro, humano e solidário que é, reconhece em Lula um dos maiores líderes da nossa história - com certeza, o mais carismático - e torce para que vença o câncer e tenha breve cura.
Que Deus abençoe e dê forças ao ex-presidente Lula pra enfrentar e superar a doença. Força Lula!

Um comentário:

  1. O jornalista Reinado Azevedo (Revista Veja)- foi sacaneado pelos petistas por câncer cérebro, agora temos que ter peninha do Lula? Pegue sua cruz e caminhe, não dou solidaliedade para quem não merece!
    José Garcia

    ResponderExcluir

Comente essa matéria.Comentários alheios ao assunto ou que agridam a integridade moral das pessoas, palavrões, desacatos, insinuações, serão descartados.

SIGA ESTE BLOG