quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Prefeito de Maués investigado por desvio de verbas

Matéria do Jornal Amazonas Em Tempo
Da Redação

Prefeito cassado de Maués Belexo (no cargo por liminar)


Out 27 |09:58
O vereador Júnior Leite (PDT), do município de Maués, solicitou nesta quarta-feira (26) que a Superintendência Regional da Polícia Federal do Amazonas investigue o desvio de verbas destinadas à saúde e educação no município.

As denúncias encaminhadas à Polícia Federal apontam irregularidades, entre elas a emissão de notas fiscais frias, a partir da análise das prestações de contas enviadas pela prefeitura ao Tribunal de Contas do Estado (TCE-AM) no período de 2007 a 2010.

“Nos documentos foram listadas despesas mensais com compras de medicamentos que nunca abasteceram o hospital municipal e os postos de saúde de Maués”, denunciou.

Em junho, o vereador foi até a Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) denunciar desvios de recursos federais e o não repasse de valores referentes ao Instituto Nacional de Seguro Social no período de 2009 a 2011.

Na época, o deputado estadual Sidney Leite (DEM) solicitou que o Tribunal de Contas da União (TCU) e a Controladoria Geral da União (CGU) realizassem uma tomada de contas especial na prefeitura para apurar as denúncias.

Além da emissão de notas fiscais frias, o parlamentar disse que o atual prefeito está forjando laudos e documentos para “criar” pacientes falsos para justificar a necessidade de deslocamento aéreo e fluvial de doentes.

“Essas despesas são inexplicáveis, porque os pacientes que realmente precisaram de transferência para tratamento em Manaus padeceram no hospital de Maués sem essa assitência”, ponderou.

Colaborou Camila Carvalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa matéria.Comentários alheios ao assunto ou que agridam a integridade moral das pessoas, palavrões, desacatos, insinuações, serão descartados.

SIGA ESTE BLOG