quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Prefeito de Boa Vista do Ramos dispara contra deputado Sidney Leite (DEM)

Elmir Mota (PSD) esteve na redação de acrítica na manhã desta quarta-feira (19) para pedir direito de respostas às denúncias feitas contra sua gestão

Manaus, 19 de Outubro de 2011
JOELMA MUNIZ Vídeo
Galería
Áudio
Infográficos

Elmir Lima (PSD) nega denúncias, e enfrenta Deputado (Antonio Lima)

Acusado pelo deputado estadual Sidney Leite (DEM) de desviar investimentos das áreas de Educação e Saúde do município de Boa Vista do Ramos (a 271 quilômetros a leste de Manaus), o prefeito da cidade Elmir Mota (PSD), em entrevista ao acrítica.com desta quarta-feira, disparou uma série de revelações que imputam ao deputado ligação à quadrilha unida para derrubá-lo do cargo.

Mota afirma que o “complô” vem sendo articulado desde 2009 quando assumiu a prefeitura de Boa Vista do Ramos. O motivo, segundo ele, teria sido sua vitória frente ao candidato apoiado por Leite. “Eles chegaram a invadir a prefeitura em maio de 2009, depois conseguiram cassar meu mandato em agosto de 2009. Se não fosse o bom senso e a coragem da saudosa Desembargadora Euza de Vasconcelos, que foi contra a decisão, eles teriam feito uma devassa na prefeitura”, declarou.

Com documento que supostamente provam sua inocência Elmir Mota, negou que esteja em falta com os pagamentos dos servidores municipais, e que as escolas municipais estejam sem merenda escolar, como vem acusando o deputado Sidney Leite.

“A verdade é que de 2003 a 2008 a prefeitura está inadimplente com as contas do Programa Nacional do Transporte Escolar (Pnate), mas isso é culpa das administrações anteriores. Contudo mesmo com essa dificuldade estamos conseguindo cumprir com nossa parte”, ressaltando que em dez dias estará indo para Brasília representar contra os antigos prefeitos do município.

De acordo com Mota, o município de Boa Vista do Ramos possui em perfeito estado 100 transportadores e três lanchas para levar cerca de 3.300 alunos para as escolas. O chefe do Executivo de Boa Vista do Ramos, também se diz injustiçado pelas acusações de que não estaria repassando verbas para aquisição de material e medicamentos para o Hospital da cidade.

O prefeito relatou ainda que, o hospital da cidade (administrado por Luzivaldo Coelho há três anos) está sendo usado como palanque político do grupo liderado pelo deputado, e que mesmo sendo gestor da cidade, vem sendo impedido de fiscalizar as instalações do local. Outra acusação feita por Elmir Mota é suposta maquiagem no sistema de frequência dos médicos.

“Esse diretor que é acobertado por Sidney Leite, altera de forma descarada o ponto dos médicos que deveriam fazer plantões no Hospital. O exemplo disso é o Dr. Fernando e Dr. Amaintas que há tempos não dão as caras nos plantões, mas que todos os meses têm seu ponto enviado para a Secretaria Estadual de Saúde sem qualquer falta”, enfatizou. O prefeito disse ainda que ao contrário do que foi dito pelo deputado, o 13º salário de 2009 e 2010 foi devidamente pago aos servidores, e o deste ano, já está previsto para ser pago no prazo devido.

Autorizando a quebra de seu sigilo bancário e fiscal, o prefeito desafiou Sidney Leite, e seu grupo político, a fazerem o mesmo. Mota avisou que entrará com ação de danos morais, criminais e civis contra o deputado.

Denúncias


Em resposta às explicações do prefeito de Boa Vista do Ramos, o deputado Sidney Leite (DEM) afirma que a notícia-crime entregue à Policial Federal (PF) e as representações protocoladas por ele na Controladoria Geral da União (CGU) e no Ministério Público de Contas (MPC) foram subsidiadas por fotografias, documentos e denúncias apresentados por líderes comunitários, lideranças de movimentos sociais e vereadores do município.

Segundo ele, as dificuldades enfrentadas pela população, principalmente nos setores da educação e da saúde, foram denunciadas em audiência pública realizada na Câmara Municipal de Boa Vista do Ramos, no dia 17 de junho deste ano. O deputado acrescentou que as irregularidades detalhadas nas representações, como a falta de equipes de saúde contratadas pela Prefeitura, não são questões políticas, mas problemas administrativos. “Se viajo a um município e constato irregularidades vivenciadas pela população local, não vou deixar de denunciar isso aos órgãos de controle externo”, ressaltou o deputado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa matéria.Comentários alheios ao assunto ou que agridam a integridade moral das pessoas, palavrões, desacatos, insinuações, serão descartados.

SIGA ESTE BLOG