terça-feira, 20 de maio de 2014

Entidades pedem aprovação de proposta que incentiva a Ciência, Tecnologia e Inovação




Assessoria do senador Eduardo Braga
PEC 12
 
Senador Braga e representantes de entidades de pesquisa
Representantes de entidades de apoio à pesquisa e inovação se encontraram nesta terça-feira (20/05) com o líder do governo no Senado, Eduardo Braga (PMDB/AM), para pedir apoio para aprovação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) nº 12/2014. A proposta inclui na Carta Magna de 1988 a área de ciência, tecnologia pesquisa, desenvolvimento e inovação no rol de matérias que podem ser objeto de legislação e de políticas públicas da União, estados e municípios.

Entre outros, participaram da reunião a diretora-presidente da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado Amazonas (Fapeam), Maria Olívia Simão, e o presidente da Fundação de Apoio à Pesquisa de Santa Catarina (Fapesc), Sergio Luiz Gargioni.

Eduardo Braga, que é relator da proposta na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania do Senado, e autor de projeto de lei que cria o Código Nacional da Ciência, Tecnologia e Inovação, disse ser a favor da proposta e que há no Senado esforço pela aprovação da matéria.


Assessoria de Imprensa

61-3303-6228

Contatos: Brasília - Ciléia Pontes: 61-8124-3009

Manaus - Rodrigo Araújo: 92 -9116-2273
Para mais informações:
www.senadoreduardobraga.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa matéria.Comentários alheios ao assunto ou que agridam a integridade moral das pessoas, palavrões, desacatos, insinuações, serão descartados.

SIGA ESTE BLOG