quinta-feira, 1 de maio de 2014

PREFEITURA CELEBRA DIA DO TRABALHADOR COM EMPREENDEDORISMO E SERVIÇOS ITINERANTES








Assessoria da Prefeitura de Maués

Maués -O Dia do Trabalhador em Maués iniciou na manhã desta quinta-feira (01) com Missa na Igreja da Matriz de Nossa Senhora da Conceição com a presença dos servidores municipais e o prefeito Pe. Carlos Góes. A celebração foi presidida pelo Pe. Dorival que abençoou os homens e mulheres que se dedicam a transformação da cidade de Maués.
Após a celebração o prefeito visitou as barracas da 1ª Feira do Empreendedor de Maués com olhar voltado para cultura, negócios e renda. Ele elogiou a iniciativa e disse que o Prêmio SEBRAE Prefeito Empreendedor é resultado dos investimentos que a Prefeitura tem dedicado ao povo em um ano de governo.
 A gastronomia de Maués e o artesanato fazem parte da feira.
À tarde haverá show cultural, sarau com poesias, cantos, homenagens aos trabalhadores com mensagem do prefeito e prêmios aos trabalhadores.
O prefeito dirigiu mensagem aos trabalhadores:

MENSAGEM DO PREFEITO DIA DO TRABALHADOR

Trabalhadores e trabalhadoras de Maués,a data de hoje é o símbolo da luta pela dignidade do trabalho. Estamos comemorando o 1°de Maio com a alegria de que conseguimos fazer um governo voltado para o trabalho.


Ampliamos a oferta de emprego e renda em todos os setores da nossa cidade, embora ainda seja pouco, mas pode ser visto nas onze obras que estão em andamento na nossa cidade, empregando dezenas de pais de famílias e nos pequenos negócios que foram gerados neste primeiro ano de governo.

Investimentos que renderam a Maués, o Prêmio Prefeito Empreendedor 2013/2014, tendo como experiência os transportadores escolares que passaram a ser empreendedores individuais, tendo a oportunidade de concorrer nas licitações municipais. Temos trabalhado para manter em dia o pagamento dos trabalhadores municipais, é nossa missão. Já é realidade o estudo do Plano de Cargos, Carreiras e Salários, que irá valorizar nosso trabalhador e sua qualificação.

É compromisso de nossa administração promover o Concurso Público que há mais de doze anos não é realizado em Maués. Assim abriremos mais portas para os trabalhadores e trabalhadoras.

Mas, entendo que só uma educação de qualidade pode garantir mais avanço para o emprego e para o salário . Estamos com 30 escolas em reforma, construção e ampliação na zona rural gerando emprego também às famílias do interior. Vamos principalmente formar, jovens, as trabalhadoras e trabalhadores maueenses para que possamos triunfar cada vez mais desenvolvidos e altamente competitivos.

Nosso trabalhador do campo está tendo total apoio de nossa administração com investimentos de 200 mil mudas de guaraná, aquisição dos produtos da merenda regionalizada e na criação de frangos. Tudo isso é muito bom, mas ainda é pouco. Maués vive o momento da transformação porque estamos trabalhando pelo crescimento com estabilidade, distribuição de renda e diminuição das desigualdades.

Com os programas de transferência de renda, do governo federal e Renda Cidadã Municipal nossas famílias estão saindo da linha de pobreza extrema, porque são o emprego e o salário que aceleram a ascensão social dos nossos trabalhadores.
Nosso governo está criando alternativas e apoiando iniciativas a exemplo da 1ª Feira do empreendedor, onde vejo a força da nossa gente que busca espaço no mercado de trabalho. Nosso propósito é tornar todos iguais e minimizar a má distribuição de renda onde poucos ganhavam muito e muitos ficavam sem nada.

Somente assim podemos gritar, em uma só voz, uma nova marca de fé e de amor para nossa Maués.

Viva a trabalhadora!Viva o trabalhador maueense!
Obrigado pelo empenho e esforço de todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa matéria.Comentários alheios ao assunto ou que agridam a integridade moral das pessoas, palavrões, desacatos, insinuações, serão descartados.

SIGA ESTE BLOG