terça-feira, 13 de maio de 2014

José Ricardo denuncia inaugurações de obras inacabadas



Assessoria do deputado José Ricardo
Manaus, 13 de maio de 2014.
Indústria de Bacalhau

caixa d’água sem caixa
estrada que fizeram para dar acesso ao porto

               O deputado José Ricardo denunciou hoje (13) na Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (ALE-AM), o abandono do município de Fonte Boa em diversas áreas por parte do Governo do Estado. A salgadeira da cidade, agora chamada de Indústria de Bacalhau, foi inaugurada em março, mas sem a mínima estrutura para funcionamento. Não há nenhuma câmara frigorífica com peixe, nem caixa d’água, o gerador está parado, as instalações elétricas estão incompletas.

             “Não sei como inauguraram, porque não existe uma indústria ali. O que existe é uma obra inacabada. Precisamos de alternativa econômica, mas alternativas que funcionem efetivamente, e não essa brincadeira, essa enganação”, disse ele.


             O parlamentar encaminhará o relatório da visita à Controladoria-Geral da União (CGU), ao Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM), à Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa), à Secretaria de Estado de Infraestrutura (Seinfra), e, solicitará informações sobre a inauguração dessa indústria sem a menor condição de funcionamento. A obra recebeu recursos da Suframa.  

           O quadro do porto da cidade é semelhante ao da indústria, já que foi inaugurado de qualquer forma, e por isso seu funcionamento tem ocorrido de maneira precária devido a falta de conclusão da obra. E a estrada que fizeram para dar acesso ao porto está em um estado lastimável, cheia de buracos. O deputado também estará encaminhando um relatório sobre as condições em que se encontra o porto e a estrada aos órgãos responsáveis.       

            No caso do hospital de Fonte Boa, há mamógrafo, mas o aparelho ainda precisa ser instalado, privando as mulheres de realizar um exame preventivo básico. José Ricardo ressaltou que o descaso do Governo do Estado não ocorre somente com o município de Fonte Boa, mas é a realidade de todo o interior do Amazonas.          
         

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa matéria.Comentários alheios ao assunto ou que agridam a integridade moral das pessoas, palavrões, desacatos, insinuações, serão descartados.

SIGA ESTE BLOG