sábado, 23 de maio de 2015

ELETRICITÁRIOS ENTRARÃO EM GREVE POR TEMPO INDETERMINADO

Aldemir Bentes

Maués – Após o fracasso de duas reuniões nos dias 21 e 22 de maio de 2015 em Brasília, o Conselho Nacional dos Eletricitários - CNE e a Federação Nacional dos Eletricitários – FNE e todos os sindicatos da categoria, decidiram pela greve por tempo indeterminado, a partir do dia 01 de junho de 2015.
Em Maués
Em Maués, os funcionários da Eletrobrás Amazonas Energia, acompanharão a decisão nacional e estarão em greve por tempo indeterminado a partir da data prevista.
Vale ressaltar, que a paralização se dará em parte, no setor comercial da empresa, o setor de geração e distribuição, continuarão a prestar os serviços essenciais para a população, sem ameaça de falta de fornecimento de energia.
A luta dos eletricitários é pelo pagamento da PLR -  Participação nos Lucros e Resultados da empresa e assinatura do Acordo Coletivo, cujas cláusulas, determinam os deveres e direitos da categoria e da empresa.
Caso, dentro desse período, as negociações avançarem e a empresa apresentar propostas que beneficiem os trabalhadores, a greve será suspensa.

Com informações do STIUAm.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa matéria.Comentários alheios ao assunto ou que agridam a integridade moral das pessoas, palavrões, desacatos, insinuações, serão descartados.

SIGA ESTE BLOG