sábado, 9 de maio de 2015

PREFEITURA REALIZOU AUDIÊNCIA PÚBLICA SOBRE O PROSAI-MAUÉS

Josene Araújo


Maués - O Programa de Saneamento Integral de Maués (Prosai) foi o tema de uma audiência pública realizada na manhã desta sexta-feira (08) pela Prefeitura e aberta à população de Maués, no auditório do Ifam. O Prosai é um programa de urbanização das lagoas na área urbana do município, bem como na região indígena.

Com investimento superior a R$ 70 milhões, o programa vai urbanizar margens e leitos das três lagoas da sede municipal. Nesses locais, serão construídos espaços com área de estar, recreação infantil e para atividade física, espelhos d´água, mirante, passarelas, quadras poliesportivas, anfiteatro e o memorial do guaraná. Os benefícios do Prosai vão alcançar quase 30 mil pessoas das zonas urbana e rural de maués, inclusive comunidades indígenas, onde serão construídos poços artesianos, em fase de 38% de avanço das obras. Na cidade apenas a Lagoa da Maresia já teve parte da obra iniciada, cujo avanço da obra se encontra em 19%.
O coordenador da UGPM, eng. Carlos Carijó fez apresentação do projeto detalhado na audiência. Ele informou que mais 25 famílias no entorno das loagoas foram inseridas no programa de indenização do Prosai, uma contrapartida do governo do Estado.
O evento foi considerado produtivo pelo prefeito Padre Carlos, que disse ser necessário o diálogo com a população no sentido de informar sobre o maior programa de remodelamento estrutural e sócio ambiental do município. “O projeto do Prosai permite que haja um consenso com a população, afinal é ela a principal beneficiada com o processo de modernização pelo qual o município vai passar”.
A previsão para o início das obras nas três lagoas, simultaneamente, é no mês de agosto. O prazo para o término e entrega é de no máximo dois anos.
 
FOTOS: LUIZ GUSTAVO ROCHA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa matéria.Comentários alheios ao assunto ou que agridam a integridade moral das pessoas, palavrões, desacatos, insinuações, serão descartados.

SIGA ESTE BLOG