sexta-feira, 15 de maio de 2015

PROGRAMA DE BEM COM A VIDA PROMOVE PALESTRA SOBRE USO E PREVENÇÃO CONTRA AS DROGAS

Aldemir Bentes
Momentos da palestra
MAUÉS – Com a presença do prefeito de Maués, padre Carlos Góes, da presidenta da Câmara, Ana Di Carli, do vereador JC, de secretários municipais, do Conselho Tutelar, e dos diversos segmentos da educação, o vereador Alexandre do Lago Grande, apresentou o Programa de Bem com a Vida, sob a coordenação da senhora Ciane Ferreira, Mike Souza e Semas, o primeiro seminário de Prevenção e Orientação contra o uso de drogas na adolescência.
O seminário teve como palestrante, o tenente PM Luis Noia, da Polícia Militar do Pará.
Dentre os temas abordados, ele explanou sobre Uso de drogas na adolescência, Orientação do adolescente com relação aos pais, Orientação psicológicas por profissionais da área, Gravidez precoce na adolescência, Como tornar-se um vitorioso e doenças sexualmente transmissíveis.
Durante a palestra, foram mostrados vídeos sobre os diversos temas abordados e depoimentos de ex-dependentes químicos que se encontram em recuperarão.
Na fala do vereador Alexandre do Lago Grande, ele agradeceu o apoio da Prefeitura de Maués através do prefeito padre Carlos Góes e que o mesmo contribuiu muito para a concretização do projeto.
A vereadora Ana Di Carli lembrou a sua convivência familiar com dependente químico e sua recuperação.
O prefeito Padre Carlos Lembrou da morte precoce de seu irmão de apelido Pantera, morto em consequência da bebida alcoólica e demonstrou vontade de continuar a apoiar este projeto e os que tiverem a destinação de livrar as pessoas da malha das drogas, dando oportunidade para não se envolverem com as mesmas e oferecendo condições para tratamento.
A palestra contou com a presença de um público médio e o Tenente Luis Noia se comprometeu em vir mais vezes ao nosso município, inclusive, visitando o nosso interior proferindo palestra aos jovens e seus pais, visando conscientizar para o perigo que significa o uso de drogas.
O prefeito padre Carlos Góes já está providenciando a liberação do Tenente Luis junto a Polícia Militar do Pará.

O evento aconteceu no Auditório da Escola Estadual Santina Filizola, centro de Maués na terça-feira, 13 de maio de 2015.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa matéria.Comentários alheios ao assunto ou que agridam a integridade moral das pessoas, palavrões, desacatos, insinuações, serão descartados.

SIGA ESTE BLOG