segunda-feira, 29 de junho de 2015

Sandra Braga traz professor da UFAM ao Senado para debate sobre o CBA

Senadora Sandra Braga - Foto de arquivo
Determinada a garantir a manutenção das atividades do Centro de Biotecnologia da Amazônia (CBA), a senadora Sandra Braga (PMDB/AM) trará o professor da Universidade Federal do Amazonas (UFAM), Spartaco Astolfi Filho, para um debate na Comissão de Ciência e Tecnologia do Senado. A audiência pública destinada a debater a situação da biotecnologia no Brasil e, em especial do CBA, está marcada para amanhã, terça-feira (30/06), a partir das 9h.

“O CBA é muito importante para nós, pois sua missão é fornecer respostas sobre como desenvolver economicamente o Amazonas, em equilíbrio com o meio ambiente, pesquisando nossa biodiversidade”, defende a senadora. Ela está convencida de que o professor Spartaco, que foi um dos idealizadores do CBA e participou da criação do Centro, tem importante contribuição a dar ao debate na CCT, em razão de sua experiência acadêmica e profissional.


Biólogo, doutor em Engenharia Genética pela Universidade de Manchester, na Inglaterra, desde 1995 o professor participa da idealização e implantação de arrojados programas de formação de recursos humanos em biotecnologia para a Amazônia. Com forte inserção junto a empresas biotecnológicas, desenvolveu em colaboração com a BIOBRAS um projeto que resultou no primeiro biofármaco recombinante brasileiro, a insulina humana.

Além do professor Spartaco, também foram convidados a participar da audiência pública a Secretária de Biodiversidade e Florestas do Ministério do Meio Ambiente (MMA), Ana Cristina Barros; o Superintendente Adjunto de Planejamento e Desenvolvimento Regional da Superintendência da Zona Franca de Manaus (SUFRAMA), Emmanuel Ribeiro Sales de Aguiar e o Diretor de Tecnologias Inovadoras da Secretaria de Inovação do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC), Fernando Lourenço Nunes Neto.


O debate pode ser acompanhado pelo Portal E-Cidadania, no link http://bit.ly/audienciainterativa ou, ainda, pelo site www.senado.gov.br/ecidadania

--
Assessoria de Imprensa
61-3303-6228
Contatos: Brasília - Ciléia Pontes: 61- 8124-3009
Manaus - Rodrigo Araújo: 92 -99116-2273

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa matéria.Comentários alheios ao assunto ou que agridam a integridade moral das pessoas, palavrões, desacatos, insinuações, serão descartados.

SIGA ESTE BLOG