quinta-feira, 25 de junho de 2015

Sandra Braga e outros quatro senadores visitam presidente do STF para tratar de reforma política

Comissão do senado da reforma política visitam presidente do STF
A senadora Sandra Braga (PMDB/AM) e integrantes da comissão especial da Reforma Política do Senado estiveram nesta quarta-feira (24) com o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Ricardo Lewandowski, para conversar sobre as propostas que a Casa deverá analisar nas próximas semanas. Além de Sandra, participaram da comitiva o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB/AL), o presidente e o relator da comissão especial, senadores Jorge Viana (PT/C) e Romero Jucá (PMDB/RR), respectivamente; e a senadora Marta Suplicy (Sem Partido/SP).

“A nossa preocupação é predefinir o que vai ser preciso mudar na Constituição e o que vai ser preciso que se faça por lei ordinária. O fundamental é que nós mobilizemos todos os esforços para que possamos ter a reforma política, fazer as mudanças que a sociedade cobra e dar transparência ao financiamento das campanhas eleitorais, sobretudo, remover essas zonas cinzentas entre o público e o privado”, explicou Renan Calheiros ao final da reunião.


Além do financiamento de campanha, outro tema tratado na reunião foi a maior participação das mulheres no Parlamento. Sandra Braga informou que Lewandowski sugeriu que a definição de uma cota, como quer a bancada feminina no Senado, seja feita de forma transitória, até se atingir a igualdade.

“Ele nos sugeriu a flexibilização da nossa demanda, de forma que fique claro para a sociedade que a cota será utilizada apenas em algumas eleições, até que se consiga o equilíbrio na representação entre homens e mulheres. Eu e a senadora Marta gostamos da proposta e vamos levá-la a exame da bancada feminina”, disse a parlamentar.

Comissão

Sandra Braga é a única representante do Amazonas a integrar a comissão especial da reforma política, instalada na última terça-feira (23). O grupo vai elencar os temas prioritários a serem analisados pela comissão. A intenção do presidente Renan Calheiros é que os projetos definidos como prioridade sejam votados, em regime de esforço concentrado, até o próximo dia 17 de julho. 

--
Assessoria de Imprensa
61-3303-6228
Contatos: Brasília - Ciléia Pontes: 61- 8124-3009
Manaus - Rodrigo Araújo: 92 -99116-2273

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa matéria.Comentários alheios ao assunto ou que agridam a integridade moral das pessoas, palavrões, desacatos, insinuações, serão descartados.

SIGA ESTE BLOG