quarta-feira, 17 de junho de 2015

Sandra Braga cobra de ministro solução para defasagem salarial de servidores da Suframa

 
Senadora Sandra Braga
A senadora Sandra Braga cobrou nesta terça-feira (16/06), do ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Armando Monteiro, uma solução para por fim à greve dos servidores da Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa). Sandra Braga aproveitou a audiência pública conjunta das Comissões de Assuntos Econômicos (CAE) e de Ciência e Tecnologia (CCT), destinada a ouvir o ministro sobre as prioridades de sua pasta em 2015, para se solidarizar com os servidores e pleitear, mais uma vez, a reestruturação salarial reclamada por eles.


A cobrança foi feita no contexto do veto presidencial à Medida Provisória 660, que entre outros itens trata do novo plano de carreira dos funcionários da Suframa. E quando a senadora informou que a bancada do Amazonas no Congresso Nacional estava unida para derrubar o veto, em sessão prevista para a noite desta terça-feira, Armando Monteiro foi taxativo quanto à impossibilidade de uma solução no curto prazo.

 “De forma muito franca, não tem condições de construir uma solução no curto prazo, em meio ao processo de ajuste (fiscal) que está em curso”, respondeu o ministro. “Mas quero lhe dizer que temos e podemos construir uma agenda realista, que nos indique uma perspectiva de solução do problema”, completou Monteiro.  

Apesar da negativa, a senadora fez questão de ressaltar que a injustiça da defasagem salarial em relação a outras carreiras do serviço público federal, que penaliza os servidores da Suframa, não é algo recente.

“Nós estamos aguardando uma solução não é de agora, desse momento de ajuste fiscal. Isso vem se arrastando há muitos anos. Essa questão da (não) reestruturação é uma injustiça e cabe ao governo encontrar uma forma legal para que ela seja resolvida”, respondeu Sandra Braga.

Assessoria de Imprensa
61-3303-6228
Contatos: Brasília - Ciléia Pontes: 61- 8124-3009
Manaus - Rodrigo Araújo: 92 -99116-2273

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa matéria.Comentários alheios ao assunto ou que agridam a integridade moral das pessoas, palavrões, desacatos, insinuações, serão descartados.

SIGA ESTE BLOG