quinta-feira, 25 de junho de 2015

Sandra Braga participa de articulação que retirou emenda de PL que prejudicaria Zona Franca

Senadora Sandra Braga
A senadora Sandra Braga (PMDB/AM) comemorou no início da noite desta quinta-feira (25) a retirada do destaque ao Projeto de Lei 836/15, que alterava a isenção do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) para o setor de bebidas da Zona Franca de Manaus (ZFM).  Em um esforço concentrado, que contou com o apoio do senador licenciado e ministro de Minas e Energia, Eduardo Braga, a senadora entrou em contato com vários deputados de diferentes estados para pedir o voto não à emenda.

O dispositivo acrescentado ao texto principal do PL, que começou a ser votado pelos deputados na noite de ontem (24), reduzia de 20% para 4% a isenção do IPI sobre os extratos e concentrados para a elaboração de refrigerantes produzidos na Zona Franca de Manaus.


“Ficamos sabendo dessa emenda, que ameaçava direta e indiretamente o emprego de quase 25 mil trabalhadores amazonenses, e imediatamente começamos a ligar para os deputados federais para explicar o prejuízo que a aprovação traria para esses trabalhadores. Estamos muito aliviados que os deputados entenderam a situação e disseram não à emenda”, explicou Sandra Braga.

O trabalho de convencimento dos deputados contou com a ajuda dos deputados Marcos Rotta (PMDB/AM), Hissa Abrahão (PPS), Conceição Sampaio (PP) e os demais integrantes da bancada do estado na Câmara.

“Mesmo que o projeto ainda viesse a ser analisado pelo Senado, onde também seríamos contra, o importante era retirar essa emenda já na Câmara. Por isso, nosso esforço pela retirada desse dispositivo”, acrescentou a senadora.

Assessoria de Imprensa
61-3303-6228
Contatos: Brasília - Ciléia Pontes: 61- 8124-3009
Manaus - Rodrigo Araújo: 92 -99116-2273

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa matéria.Comentários alheios ao assunto ou que agridam a integridade moral das pessoas, palavrões, desacatos, insinuações, serão descartados.

SIGA ESTE BLOG