terça-feira, 5 de abril de 2011

QUERO SER VEREADOR...

Não houve sessão na Câmara de Vereadores de Maués.

O motivo, falta de quorum.

Diz o regimento interno que às sessões começam às 09:00 horas com 15 minutos de tolerância. No dia de hoje, cujos trabalhos seriam dirigidos pelo vereador Heraldo CB, o horário do início da sessão foi cumprido à risca, ou seja, findo os 15 minutos de tolerância, a sessão foi suspensa por falta de quorum, mesmo estando a maioria dos vereadores caminhando para o plenário.


Faltou bom senso por parte do presidente interino, ele agiu dentro da lei, mas se assim for, ele deverá agir também, dentro da lei, sobre outros assuntos da Câmara, como colocar falta e descontar do salário do vereador faltoso o dia ou os dias de falta. Porque se tornou contumaz a falta de cerca de três vereadores que sempre estão "viajando a serviço da municipalidade". São vereadores ou prefeito? E olha que o prefeito nem aqui mora, passa a maioria do tempo "buscando recursos e tratando de assuntos relativos a municipalidade". Desta feita, além do prefeito, existe um grupo de vereadores que estão invertendo seus papéis, estão executando ao invés de legislar.


Na verdade, existem sim, vereadores (homens e mulheres) que cumprem com o seu papel, sempre estão presentes às sessões ou faltam, por motivos justificados e isso, quando de extrema necessidade.

Mas existe um trio que falta constantemente e duvido que estão descontando suas faltas. Vamos agir de conformidade com o regimento, falta neles, ai, vamos aplaudir quando não houver sessão porque os 15 minutos de tolerãncia foram seguidos ao pé da letra.

Assim, sem ter sessão contínua e quando os que mais faltam não têm os dias de falta descontados de seus vencimentos, até eu "quero ser vereador".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa matéria.Comentários alheios ao assunto ou que agridam a integridade moral das pessoas, palavrões, desacatos, insinuações, serão descartados.

SIGA ESTE BLOG