quarta-feira, 6 de abril de 2011

RUAS ESBURACADAS - Vergonha! A população está fazendo o serviço que a Prefeitura devia fazer















Maués está sem rumo. A falta da presença do poder público nos diversos serviços inerente deste, deixa Maués cada vez mais entregue ao abandono.

Também pudera, uma cidade, cujo prefeito nem aqui mora, não pode resolver os problemas vividos pelos moradores. Estamos a ponto de aplaudir os esforços de alguns secretários de governo que buscam reverter a péssima situação ao qual está mergulhado o município, tentando fazer o que podem.



Críticas à parte, devemos reconhecer que os secretários as vezes não podem resolver algum ou muitos problemas sem a presença (autorização) do prefeito. O prefeito é o ordenador de despesas do município, desta feita, foge aos secretários algumas decisões que envolvam finanças, e muitos problemas eles não podem resolver, pois o prefeito está sempre ausente, viajando, se comportando como um verdadeiro "TURISTA".



Diante dessa ausência do poder público, e principalmente do prefeito, alguns moradores começaram a efetuar os serviços de tapa buraco que cabe a prefeitura executar. Cansados da falta de ação do poder público, em diversos pontos da cidade, a população está se mobilizando para com recursos próprios, tapar os MILHÕES de buracos que se tornaram cartão postal de nossas ruas, tentando amenizar um problema que a cada dia se alastra por nossas vias públicas.



Existem ruas que oferecem perigo para quem trafega por elas. A entrada da Rua Costa e Silva, a Rua do brega, existe uma cratera dando boas vindas, a entrada da Rua dos Cuiabanos é outro cartão postal da atual administração, na Rua Padre Demétrio não existe mais asfalto no trecho entre a Rua São João e Cuiabanos, na Rua Bruno Maciel, rasparam o pouco de asfalto que existia e colocaram piçarra e quando chove, a Rua se transforma num lamaçal.



É assim que fica uma cidade quando seus moradores não sabem escolher seus representantes.



Em 2012, esse mesmo grupo que está aí há mais de DOZE ANOS, vai indicar representante, vamos ver se os que hoje reclamam ainda vão "sacudir" bandeira e dar seu voto. Se quiserem continuar "apanhando" e sofrendo, confirmem seus votos nesses candidatos que a ideologia do rádio apresentar ou então em outro que na realidade é do mesmo grupo.



O bairro Donga Michiles está abandonado, mas na eleição de 2010, alguns moradores carregavam uma deputada federal que foi reeleita e agora eu pergunto, ela voltou para ao menos agradecer vocês?



Se não soubermos escolher o futuro prefeito ou prefeita, Maués estará fadado a falência administrativa.



Devemos buscar a renovação, a inovação, o novo, escolhendo uma pessoal íntegra, ficha limpa, responsável e de preferência, que não seja político tradicional e que não pertença aos grupos políticos existentes, que se comprometa publicamente a não praticar e nem permitir a prática da corrupção, esse câncer que fragiliza e destrói a construção de uma sociedade igualitária e de oportunidades para todos. Uma sociedade que vise o coletivo e que trate o homem como homem, não como "mercadoria" de manobra política.



Vamos dar um basta, reúna seus amigos, parentes, vizinhos e juntos, vamos protestar, fazendo a operação tapa buraco em nossas ruas, essa forma de protesto é salutar e solucionará parte de nossos problemas.



Divulgue e pratique esta ideia!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa matéria.Comentários alheios ao assunto ou que agridam a integridade moral das pessoas, palavrões, desacatos, insinuações, serão descartados.

SIGA ESTE BLOG