segunda-feira, 11 de abril de 2011

Eleições 2012 - O candidato que QUEREMOS e PODEMOS

*Por Aldemir Bentes de Maués


Fazendo um breve histórico sobre a situação política nos últimos doze anos no município de Maués, chegaremos a conclusão que a administração pública municipal vêm regredindo nas sucessivas administrações do grupo que comanda nossos destinos. Por que será?


Uma das causas mais evidentes é a falta de compromisso com o coletivo, com a maioria da população que depende mais do poder público. Os sucessivos governantes, deixaram o interesse coletivo de lado e cuidaram dos seus e de seu grupo.

A forma de administrar o município tornou-se um grande negócio de bastidores. Interesses particulares foi e é a principal “aliança” política formada nos últimos anos. As indicações foram por conveniências, nenhuma técnica ou que se voltasse para o desenvolvimento sustentável de nossa população. Durante todos esses anos, nada de novo que pudesse alavancar o desenvolvimento do município e consequentemente, a geração de emprego e renda, se viu por aqui.

A falta de compromisso, a falta de transparência, a falta de participação da sociedade, a busca por reformas profundas no modelo de administrar a coisa pública, se tornaram marcas dessas administrações. A falta de diálogo e a concentração do poder também foram e são um empecilho para se buscar uma administração consensual e de resultados positivos. Essa prática, além de travar o desenvolvimento do município, fez refém, através de programas eleitoreiros, centenas de famílias carentes que “SOBREVIVEM” das sobras de recursos do município. A geração de emprego no município se estagnou, pois o poder público nada investiu em infraestrutura que pudesse atrair a instalação de novos investimentos privados.

A administração pública municipal preocupou-se ÚNICA e EXCLUSIVAMENTE em buscar e criar mecanismos para se ganhar as eleições. O reflexo dessa política paternalista e interesseira, visando tão somente a perpetuação desse grupo no poder, estão concretamente representados nas inúmeras obras inacabadas e ou/ paralisadas em nosso município. O poder público se tornou inoperante em várias áreas da administração e hoje a população sofre com a falta de uma Saúde de qualidade, com a educação de qualidade, voltada para a valorização do professor, dando-lhe melhores condições para desempenharem suas atividades. Atualmente o município não possui nenhum recurso próprio para investir, pois os parcos recursos são direcionados para a tal renda cidadã e outras atividades alheias aos nossos conhecimentos.


Portanto, defendemos a mudança profunda de nossos governantes. Buscamos um governante com perfil ético bastante desenvolvido, que não esteja atrelado ao grupo que comanda este município, que seja transparente e que tenha uma formação ética e religiosa acima de qualquer suspeita. Um governante cuja responsabilidade são os interesses do coletivo e que não pratique e nem deixe praticar a corrupção em sua administração. Que saiba escolher secretários competentes, autônomos, sem usar as conveniências políticas e interesses particulares. Somente com esse perfil, o pretenso candidato estará preparado para fazer a grande reforma em busca da Libertação de Maués do jugo da opressão.


Pense nisso, pois as estatísticas já mostram 60 assassinatos por ano em Maués, e se não mudarmos nossa história, a tendência é que a violência tome proporções incontroláveis. Vamos pensar nos jovens, na família e no futuro dessa terra. Ou queremos ficar só resmungando e se queixando da vida?


Se assim for, devemos deixar que esse grupo continue a nos massacrar.


Visite o Blog do Aldemir: http://blogdoaldemirdemaus.blogspot.com/search?q= Opine, critique, colabore, comente: e-mail: aldemirbentes.maués@hotmail.com

Não jogue este texto na via pública, mantenha limpa a nossa cidade!

*Aldemir Bentes é filho de Maués, Escritor, Formado em Letras pela UEA – Núcleo de Maués – Maués-AM, 10/04/2011 – domingo. 23:51 – 00:17

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa matéria.Comentários alheios ao assunto ou que agridam a integridade moral das pessoas, palavrões, desacatos, insinuações, serão descartados.

SIGA ESTE BLOG