domingo, 14 de abril de 2013

Administração Itinerante é realidade no governo de Pe. Carlos em Maués


domingo, 14 de abril de 2013.
Josene Araújo
Divulgação
 
Com uma proposta inovadora o prefeito de Maués Pe. Carlos Góes (PT) está tornando realidade a Administração Itinerante na zona rural.

Neste sábado (13) a Prefeitura realizou o I Encontro de Planejamento do Polo IV, na Comunidade São João, do Maués Miri.
A ação reuniu coordenadores das comunidades, São Francisco, São
Marcos, São Pedro, Santo Antônio dos Morais, São Sebastião, Santa Maria, Menino Deus, São Raimundo e Nova Betel.
O prefeito e os secretários ouviram as necessidades do Polo que passam pela reforma de escolas, mobília, casa do professor, posto de saúde, transporte, melhorias nas estradas, água, produção agrícola, esporte, lazer e social. Em discurso o prefeito disse que passou o período emergencial, é hora do trabalho.
Anunciou a expansão da rede de energia do Programa Luz Para Todos para o Maués Miri, Médio e Alto Apocuitaua conquistado junto a bancada de senadores do Amazonas e do Ministério de Minas Energia.
O prefeito falou também que será feito investimento de R$ 4 milhões no transporte escolar, reforma e ampliação dos postos de saúde e o primeiro a ser contemplado é a Comunidade São João com enfermeiro, medicamentos e atendimento de primeiros socorros, construção de 36 poços tubulares, treze na área indígena e a reforma de 99 escolas.
“O desafio é gigante, não posso resolver o problema de doze anos em três meses. Peço aos gestores de escolas e professores que cuidem da educação para que o município possam alcançar as metas do IDEB”, declarou.
Os coordenadores das comunidades receberam um questionário para informar as necessidades reais de cada localidade. “É um diagnóstico que vai nos mostrar onde está o problema e nos permitir planejar para atender com a logística da Prefeitura”, declarou o prefeito. Padre Carlos disse que sua administração está avançando e fazendo um governo diferente encarando os problemas que afetam o município de Maués.


Para o coordenador da Comunidade São João, Jorge Conceição, a presença do prefeito demonstra o compromisso com a população. “Trazer a Prefeitura até a nossa comunidade faz grande diferença. Aqui os outros moradores também podem se manifestar. Hoje tivemos várias informações que vão beneficiar nossa comunidade, vamos receber carteiras para nossa escola, falamos da saúde e da necessidade de termos um técnico permanente. Queremos que o prefeito continue vindo aqui e trabalhando por todos nós”, frisou.

A Administração Itinerante é resultado da Agenda Rural criada na gestão de Pe. Carlos que toda a segunda-feira recebe em seu gabinete os coordenadores de comunidades. Participaram da comitiva os vereadores Edilson Negreiros e J.C.



Marcadores:prefeito-de-maués-realiza-administração-itinerante-com-as-comunidades-do-rio-maués-miri

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa matéria.Comentários alheios ao assunto ou que agridam a integridade moral das pessoas, palavrões, desacatos, insinuações, serão descartados.

SIGA ESTE BLOG