quinta-feira, 11 de abril de 2013

Prefeito Pe. Carlos retoma obras do Governo Federal e do Estado

quinta-feira, 11 de abril de 2013
DIVULGAÇÃO
Foto: Bryan Levy
A Prefeitura Municipal de Maués retomou todas as obras conveniadas com o Governo Federal e Governo do Estado tendo cuidados de não avançar sobre as leis e recomendações de instituições e parcerias dos projetos voltados para o desenvolvimento e a qualidade de vida do povo de Maués.
Reservatório de água no Santa Luzia
 
Entre as obras estão Casas Populares, Orla, Praça da Juventude, Unidade Básica de Saúde, Centro de Inclusão Digital, Aterro Controlado e o PROSAI-Maués. “Algumas obras estão acontecendo com rapidez, outras com mais lentidão e outras precisamos vencer a burocracia inclusive com aprovação de contas”, disse o prefeito.
A obra que ganha destaque é o Programa de Saneamento Integrado de Maués – Prosai-Maués por compreender a importância do projeto e a solução para o problema de poluição ambiental do município. “O programa atende cerca de 300 famílias”, declarou o prefeito.
Obras do PROSAI na Maresia
A primeira etapa do programa que prevê a urbanização da Lagoa da Maresia e do Sistema de Abastecimento de Água de 13 comunidades rurais com estrutura de poço artesiano, reservatório e chafariz estão em andamento dentro do permitido, segundo informa o Secretário de Governo Milton Barbosa. De acordo com o Secretário a Prefeitura recebeu recomendações da equipe de arqueologia do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional- IPHAN por conta dos vestígios de materiais arqueológicos.
“O IPHAN nos solicitou que todos os cuidados fossem adotados, por isso as obras estão em ritmo mais lento”,informou Barbosa. Dentro dessa perspectiva e entendendo a necessidade de resguardar o patrimônio histórico do município a Prefeitura de Maués e o Governo do Estado-(SEINFRA) atendem a essas recomendações.
“Por outro lado avançam as negociações para abertura das demais frentes do PROSAI, junto com o Governo do Estado, BID que serão objetos de discussão com o Governador Omar Aziz (PSD) e o Prefeito Pe. Carlos nos próximos dias”, finalizou o Secretário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa matéria.Comentários alheios ao assunto ou que agridam a integridade moral das pessoas, palavrões, desacatos, insinuações, serão descartados.

SIGA ESTE BLOG