terça-feira, 2 de abril de 2013

CETAM - MAUÉS DE PORTAS ABERTAS


 
DIVULGAÇÃO
Rafael Michiles - ASCOM

O Centro de Educação Tecnológica do Amazonas – CETAM/ Maués vive uma nova fase: a retomada das atividades pedagógicas na formação tecnológica da comunidade. A notícia foi dada pela coordenadora local, Profa. Jânia Paz, na quinta-feira, 21, que assumiu no mês de março a missão de gerenciar a instituição na cidade, com vários desafios a serem vencidos, dentre eles a inauguração do prédio próprio, já que ao longo do tempo, os alunos ficavam distribuídos em locais cedidos para o funcionamento do centro.
Prédio do CETAM-Maués
A nova coordenadora ressaltou bons motivos para comemorar essa nova fase, começando pelas visitas da Dra. Joesia Pacheco, Cordenadora Geral do Cetam, bem como o Diretor de Logística, Leonardo Barros, que estiveram presentes em Maués no mês de março para providenciar a imediata inauguração da Unidade, programada para os primeiros dias de abril. “Nós temos um prédio bem estruturado, com 4 salas refrigeradas, 1 biblioteca, 1 sala de informática com internet, 1 alojamento exclusivo para professores com refeitório e cozinha, esperando para ser inaugurado, tudo para dar suporte ao bom funcionamento do Cetam”, afirmou. Os cursos que estavam paralisados serão retomados, nas áreas de Meio Ambiente, prótese Dentária, Nutrição e Dietética, Edificações, Enfermagem, Enfermagem Indígena e Informática.

Ainda de acordo com Jânia Paz, todo esse ganho de conhecimento e formação para a população se dá através da parceria do Governo do Estado e Município. O Cetam entra com estrutura física e de ensino, e a Prefeitura dá a contrapartida, através de acordos e apoio logístico. “Essa parceria do governador com o prefeito dá oportunidades através dos cursos técnicos e dos projetos desenvolvidos nas escolas, como o Jovem Cidadão, Ensino a Distância e Projovem Urbano,” disse a professora, que fez menção também aos nomes da Diretora Acadêmica do Cetam, Dra. Estela Cirino e Dra. Joesia Pacheco, como peças fundamentais do governo do Estado nessa missão.

Quanto ao desafio de gerenciar uma instituição de renome, a gerente vê esse projeto como algo instigante, que fortalece cada vez mais o profissional. “A gestão só se torna verdadeira com dificuldades, parceria e entrosamento. No Cetam não é diferente. Mas estamos conseguindo nos encaixar no processo e fazer com que as coisas se encaminhem da melhor forma”, concluiu.

Marcadores-divulgação-cetam-maués-divulga-início-das-atividades

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa matéria.Comentários alheios ao assunto ou que agridam a integridade moral das pessoas, palavrões, desacatos, insinuações, serão descartados.

SIGA ESTE BLOG