quinta-feira, 11 de abril de 2013

Prefeitura de Maués busca parceria para revitalizar a saúde e realiza 1ª Jornada de Catarata‏


quinta-feira, 11 de abril de 2013
 
DIVULGAÇÃO
Foto: Bryan Levy

A administração do Prefeito de Maués, Pe. Carlos Góes (PT) está revitalizando à saúde do município. Em três meses de governo está realizando a 1ª Jornada de Cirurgia Oftalmológica de Catarata, tirando da fila de espera mais de 200 pessoas.
Prefeito Padre Carlo Góes concede entrevista
Pe. Carlos aumentou o número de médicos de 08 para 14 que passaram a atender em dois horários nas unidades de saúde, desafogando o atendimento no Hospital“Francisca Dineli”. Outro passo importante foi à aquisição de medicamentos que estão no município, um investimento de mais de R$ 400 mil. A Prefeitura de Maués aguarda também a chegada de materiais que irão renovar a rouparia do hospital (lençóis, toalhas entre outros).

A busca por investimentos tem sido perseguida pelo prefeito que tem ido a Manaus e explanado a situação ao Secretário de Saúde do Estado Wilson Alecrim e ao Governador Omar Aziz (PSD). “Nossa meta é aumentar o número de ambulâncias, contratar legalmente mais profissionais, funcionários e equipamentos”, ressaltou o prefeito.


Prefeito cumprimenta usuários do hospital
Ele recebeu a confirmação do Secretário de Saúde que o município de Maués será contemplado com ambulâncias doadas pelo Governo do Estado. “Precisamos mudar essa história porque os pacientes estão sendo conduzidos em um veículo que não é adequado para o transporte e ambulância é para transportar pacientes e não funcionário como vinha acontecendo”, explicou. O estado já enviou ao município equipamentos para combate a dengue, motor rabeta e uma moto para vigilância.

Na manhã desta quinta-feira (11) o prefeito visitou o Hospital Francisca Dineli, “Dona Mundiquinha”, ouvindo pacientes e funcionários. Durante a visita Pe. Carlos constatou que é necessário melhorar o atendimento ao público. “As pessoas precisam ser bem atendidas, se procuram o hospital é porque precisam de ajuda e no nosso governo é preciso tratar bem as pessoas”,declarou.

 
Por sugestão dos médicos e para atender a regulamentação do Ministério da Saúde a farmácia que disponibilizava medicamentos básicos dentro do hospital foi desativada. “É claro que as pessoas que estão internadas vão continuar recebendo os medicamentos no hospital, e quem procurar o hospital nos finais de semana também será atendido. É um processo de mudança, os pacientes devem procurar as Unidades de Saúde porque temos médicos pela manhã e tarde e medicamentos que podem também ser adquiridos na central de medicamentos”, enfatizou. No final da tarde ele acompanhou a chegada de mais uma remessa de medicamentos, incluindo insulina e dipirona injetável que está em falta em todo o Estado por falta de matéria prima.

O prefeito declarou que está disposto a conversar com os políticos e filhos da terra que desejam ajudar o município. “É hora de unir forças, não adianta ficar criticando sem ajudar, estou aberto ao dialogo”, destacou. Ele criticou a denuncia feita na Assembleia do Estado de que teria reduzido o salário dos médicos e sucateado a saúde. “Já recebi a saúde sucateada, o que estamos fazendo hoje deveria ter sido feito antes. Quanto ao pagamento dos médicos isso é um equivoco, aumentamos nossa folha. Mas, quero dizer que o nosso governo está apenas começando”, finalizou.

Ascom 2013

Contato -93468822.
Marcadores:divulgação-prefeitura-busca-parcerias-para-melhorar-saúde

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa matéria.Comentários alheios ao assunto ou que agridam a integridade moral das pessoas, palavrões, desacatos, insinuações, serão descartados.

SIGA ESTE BLOG