domingo, 21 de abril de 2013

Falta de professores leva estudantes a protesto em Maués


Materia do jornal emtempo.

Publicado em Sábado, 20 Abril 2013 13:04

| Guilherme Alves

 


Uma manifestação pela falta de professores do estado no município de Maués, a 276 quilômetros de Manaus, levou estudantes a realizar uma passeata de protesto como forma de obter respostas concretas sobre o problema.


O local escolhido para a concentração foi a praça de alimentação na sede de Maués, de onde saíram pela rua Getúlio Vargas, com cartazes e gritos de protestos, cobrando uma solução rápida para o que chamam de ‘descaso com a educação’.


Os estudantes seguiram até o prédio da Secretaria de Educação de Maués (Seduc-Maués), onde passaram a gritar frases de indignação e protesto, reivindicando professores, e cobrando explicações das autoridades estaduais e municipais.


De acordo com a Seduc, o resultado do Processo Seletivo Simplificado (PSS), para suprir as necessidades das escolas por professores temporários, demorou a ser publicado no Diário Oficial por questões burocráticas.


Ainda de acordo com a secretaria, nenhum aluno será prejudicado, já que os professores serão lotados de forma gradativa a partir da próxima semana. Como providência emergencial, a Seduc esclareceu que algumas escolas de Maués passarão por calendário especial para reposição das aulas.

 

Fonte: EM TEMPO Online

Marcadores-divulgação-alunos-protestam-por-falta-de-professores-da-seduc

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa matéria.Comentários alheios ao assunto ou que agridam a integridade moral das pessoas, palavrões, desacatos, insinuações, serão descartados.

SIGA ESTE BLOG