quinta-feira, 18 de abril de 2013

Municípios amazonenses vão receber R$ 100 milhões em investimentos na área ambiental



O banco alemão KFW vai investir, em conjunto com o governo do Amazonas, cerca de U$$ 50 milhões de dólares, o equivalente a 100 milhões de reais, em oito municípios do Amazonas. Parintins está entre os que receberão financiamento para projetos de gestão ambiental, ordenamento florestal e regularização fundiária em áreas com maior pressão por desmatamento.
 
 
 
 
 
No Baixo Amazonas, além de Parintins, projetos dos municípios de Nhamundá, Barreirinha, Boa Vista do Ramos e Maués serão também avaliados. O prazo para atuação do projeto denominado Profloram é de quatro anos. O consultor chefe da Gopa, o alemão Ludger Sheele e o seu representante no Brasil, Vitor Paulo de Oliveira conversaram ontem com o vice-prefeito Carmona de Oliveira sobre a parceria com o município.
Segundo Vitor Paulo de Oliveira, os contatos para a concretização das ações conjuntas passam por órgãos doGoverno do Estado como as Secretarias de Desenvolvimento Sustentável (SDS), Instituto de Terras do Amazonas (ITEAM), Proteção Ambiental (IPAAM), de Desenvolvimento (IDAM) e Agência de Desenvolvimento Sustentável (ADS). “A secretária da SDS, Nádia Ferreira está coordenando com as outras instituições todas as ações vinculadas ao projeto PROFLORAM”, informou.
O vice-prefeito Carmona de Oliveira afirmou que o município se coloca à disposição para discutir possíveis contrapartidas que busquem o crescimento sustentável. “É uma iniciativa interessante que vem fazer combinar o que prega essa gestão municipal que é desenvolver sem trazer prejuízos ambientais”, argumentou.
O secretário de produção Amarildo Leal informou, que diversos pontos de Parintins, podem receber investimentos, como o Matadouro Municipal, Aterro Controlado, secretarias e outras instituições que lidam com produção rural e meio ambiente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa matéria.Comentários alheios ao assunto ou que agridam a integridade moral das pessoas, palavrões, desacatos, insinuações, serão descartados.

SIGA ESTE BLOG