domingo, 28 de abril de 2013

PREFEITURA ITINERANTE JÁ APRESENTA RESULTADOS POSITIVOS

sexta-feira, 26 de abril de 2013
Josena Araújo
Fotos:Bryan Levy
 
DIVULGAÇÃO da Prefeitura de Maués
 
MAUÉS - “Transformar o poder público em uma ferramenta a serviço da comunidade”. Assim se define a administração municipal do Prefeito Pe. Carlos Góes que promoveu mais uma ação da Prefeitura Itinerante presente nas comunidades levando a logística das Secretarias para as comunidades rurais. Nesta sexta-feira (26) a comitiva do prefeito, secretários e vereadores reuniu na Comunidade São Pedro, Rio Castanhal de Baixo, Polo V.

A técnica de enfermagem Luciana Alves reconhece a inovação do governo. “Nunca na história de Maués um prefeito e os secretários estiveram aqui conosco para saber das nossas dificuldades. Parabéns Pe. Carlos, confiamos na nova administração de Maués”, disse a técnica.
Durante a Ação a Prefeitura através da Secretaria Municipal de Educação -SEMED implantou o Laboratório de Informática da Escola Municipal Edmundo Xavier de Albuquerque. Quatro computadores foram instalados na escola para auxiliar professores e alunos. Os computadores deveriam ter sido instalados na gestão anterior, declarou o técnico Marcelo Sombra. "Encontramos mais de 80 computadores jogados que deveriam ter sido instalados", informou O prefeito visitou o posto de saúde e verificou que os moradores estão sendo atendidos com medicamentos.
 

 
Entre os pedidos dos comunitários estão ampliação do Programa Luz Para Todos, do governo federal. “Já solicitei um estudo para que o Luz para Todos chegue a cada comunidade”, ressaltou.
Outro pedido é para que nos postos de saúde da zona rural sejam colocados técnicos especializados e permanentes.
Pe. Carlos disse que seu governo é crescente e que trabalha apresentando resultados. “Não é marca do meu governo perseguir ninguém e nem maquiar prédios como costumavam fazer outros administradores, estamos começando um governo com responsabilidade. Quero que daqui a quatro anos vocês não sejam perseguidos por nenhum politico, vamos fazer um trabalho independente”, disse o prefeito.
O prefeito disse que seu governo está criando a marca de sair dos gabinetes e conhecer a realidade das comunidades. Anunciou que nos próximos dias efetuará o pagamento dos funcionários municipais inclusive de professores e transportadores escolares. Disse também que o municipio conclui esta semana a licitação para a merenda escolar que será entregue no porto das escolas. Outra meta do governo é instalar poços tubulares nas comunidades rurais.
Acompanharam a visita os secretários da Seger, Sedema, Semosp, Tributação, Semas, Semed, Sepror e Sectur. Também os vereadores Zequinha Gondin, Ana De Carli, J.C, Edilson Negreiros e vereador Adal, o presidente do Partido dos Trabalhadores Elias Souza e o Delegado de Polícia Mário Melo.


Programa de Interiorização de Segurança de Maués apresenta resultado positivo
 


O Programa de Interiorização de Segurança Pública (PISP) implantado em Maués pelo Delegado de Policia Civil, Mário Melo, do 48º Distrito Integrado de Polícia (DIP), com o apoio do Prefeito Pe. Carlos Góes (PT) já está dando resultado à população do interior de Maués. O Programa criou agentes voluntários de segurança com o objetivo de gerar segurança no interior do município. Na Comunidade Vila Nova (2), No Rio Marau dois agentes fizeram a prisão em flagrante de Walter Amazonas Monteiro, 27, o Waltinho por tráfico de entorpecentes. Waltinho estava de posse de 125 trouxinhas de substância com característica de pasta base de cocaína, 40 trouxinhas de erva com características de maconha e uma pedra pesando 150 gramas, com aparência de oxi.
A droga deveria ser comercializada durante as comemorações do Dia do Índio, no Rio Marau. Esse material seria comercializado dentro da comunidade indígena. Walter Monteiro foi levado ao 48º Distrito Integrado de Polícia (DIP), e autuado por tráfico de entorpecentes.
Nesta sexta-feira 26, o delegado anunciou o Programa para as comunidades do Polo V, durante o Encontro de Planejamento das Comunidades Rurais realizadas pela Prefeitura de Maués. A nova filosofia é colocar a polícia mais perto da população. Sugeriu aos coordenadores que elejam os futuros voluntários. “O papel do agente voluntário de polícia é desenvolver ações de ordem preventiva e uma forma de evitar que as drogas continuem entrando nas nossas comunidades”, disse o delegado.



 

Um comentário:

Comente essa matéria.Comentários alheios ao assunto ou que agridam a integridade moral das pessoas, palavrões, desacatos, insinuações, serão descartados.

SIGA ESTE BLOG